Resenha - Animositisomina - Ministry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Se hoje você odeia as bandas que misturam sons eletrônicos com o peso do heavy metal (o chamado som industrial), pode culpar o Ministry; se você ama as bandas que o fazem, pode idolatrá-los. Enquanto os caras do Slipknot decidiam no 1 a 9 quem seria cada um e o Linkin Park ainda brincava no parquinho, Al Jourgensen e Paul Baker já misturavam rock pesado com sintetizadores, gerando obras interessantíssimas, como o clássico "Psalm 69". Mas após este petardo maravilhoso, a banda deu uma boa decaída, passando quase toda a década de 90 se repetindo constantemente, em cd's que se não eram ruins ("Filfth Pig" e "Dark Side of the Spoon"), ficavam muito aquém do poderio dos rapazes.

David Hasselhoff: álbum do ator terá Ministry e várias outras participaçõesBeatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Após uma série de infinitos projetos paralelos (Revolting Cocks, Lard - com Jello Biafra, 1000 Homo Dj's....) eis que o duo entra no ano 2003 disposto a voltar com tudo no objetivo de fundir metal com eletrônico. E "Animositisomina" (que título) de fato se não é a maravilha que ambos poderiam fazer, já está bem melhor. Faixas como a pesada "Animosity" e a caótica "Unsung" misturam guitarras pesadas, com bateria programada e vocais guturais, sendo bem interessantes.

O Ministry fica longe do New Metal, pois investe pesado tanto em ritmos cadenciados ("Piss", "Lockbox" - com riffs interessantíssimos) como em faixas mais rápidas como "Broken" e a melhor de todas ,"Impossible", além da esquisita "Shove" (com programações bem feitas e guitarras mais discretas aliadas a vocais mais limpos). O resto do cd não compromete, mas o excesso de eletrônica em "Stolen" e os nove minutos tediosos de "Leper" remetem aos cd's fracos que a banda já lançou.

Um bom cd, mas recomendado apenas para fãs da banda ou aqueles que já se encheram de ouvir New Metal, para que conheçam como tudo começou. A única coisa que me incomoda é saber que corremos o risco de ouvir Ministry numa pista de dança....

Site oficial: http://www.animositisomina.com

Lançado no Brasil pela Globo/Jive




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ministry"


David Hasselhoff: álbum do ator terá Ministry e várias outras participações

Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Rock e Metal: dez canções clássicas que citam Jesus CristoRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

Riffs parecidos: Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e maisRiffs parecidos
Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e mais


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill WardBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Guns N' Roses: conheça as tattoos de Steven AdlerGuns N' Roses
Conheça as tattoos de Steven Adler

Axl Rose: vídeo compila tretas em shows de 1988 a 1993Axl Rose
Vídeo compila tretas em shows de 1988 a 1993


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336