Resenha - Animositisomina - Ministry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Se hoje você odeia as bandas que misturam sons eletrônicos com o peso do heavy metal (o chamado som industrial), pode culpar o Ministry; se você ama as bandas que o fazem, pode idolatrá-los. Enquanto os caras do Slipknot decidiam no 1 a 9 quem seria cada um e o Linkin Park ainda brincava no parquinho, Al Jourgensen e Paul Baker já misturavam rock pesado com sintetizadores, gerando obras interessantíssimas, como o clássico "Psalm 69". Mas após este petardo maravilhoso, a banda deu uma boa decaída, passando quase toda a década de 90 se repetindo constantemente, em cd’s que se não eram ruins ("Filfth Pig" e "Dark Side of the Spoon"), ficavam muito aquém do poderio dos rapazes.

Ministry: assista lyric video de "Alert Level", nova música da banda

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Após uma série de infinitos projetos paralelos (Revolting Cocks, Lard – com Jello Biafra, 1000 Homo Dj’s....) eis que o duo entra no ano 2003 disposto a voltar com tudo no objetivo de fundir metal com eletrônico. E "Animositisomina" (que título) de fato se não é a maravilha que ambos poderiam fazer, já está bem melhor. Faixas como a pesada "Animosity" e a caótica "Unsung" misturam guitarras pesadas, com bateria programada e vocais guturais, sendo bem interessantes.

O Ministry fica longe do New Metal, pois investe pesado tanto em ritmos cadenciados ("Piss", "Lockbox" – com riffs interessantíssimos) como em faixas mais rápidas como "Broken" e a melhor de todas ,"Impossible", além da esquisita "Shove" (com programações bem feitas e guitarras mais discretas aliadas a vocais mais limpos). O resto do cd não compromete, mas o excesso de eletrônica em "Stolen" e os nove minutos tediosos de "Leper" remetem aos cd’s fracos que a banda já lançou.

Um bom cd, mas recomendado apenas para fãs da banda ou aqueles que já se encheram de ouvir New Metal, para que conheçam como tudo começou. A única coisa que me incomoda é saber que corremos o risco de ouvir Ministry numa pista de dança....

Site oficial: http://www.animositisomina.com

Lançado no Brasil pela Globo/Jive




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ministry: assista lyric video de "Alert Level", nova música da banda

Ministry: ouça "Alert Level", novo single da banda


Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992Loudwire
Os 10 melhores álbuns de 1992

Ministry: Slayer é barulho e Kerry King um otário cuzãoMinistry
Slayer é "barulho" e Kerry King um "otário cuzão"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia EllerPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin