Resenha - Past Lives With Good Company - Blackmore's Night
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de janeiro de 2003
Nota: 8
Quando deixou o Deep Purple, Richie Blackmore sempre mostrou sua vontade de mudar seus rumos musicais para um lado mais acústico, levando a temática medieval, como se quisesse voltar no tempo. O primeiro cd pós Deep Purple, o bom "Stranger in Us All" do Rainbow, já mostrava tal temática, embora a sonoridade ainda fosse bem rockeira. Mas passada tal empreitada, Richie e sua fiel escudeira (e esposa) Candice Night foram à fundo na idéia de fazer um projeto mais acústico, com um toque bem folk e pitadas progressivas numa roupagem acústica. Daí surgiu o Blackmore’s Night, que após três cd’s e tours de razoável sucesso, lança seu primeiro cd ao vivo.
Blackmores Night - Mais Novidades
O ambiente é tipicamente medieval. Uma audição mais apurada lembrará muito bandas como Renaissance, principalmente nos cuidadosos arranjos acústicos e na voz belíssima de Candice. "Shadow of the Moon" surge como um convite a um show intimista, com platéia pequena (a tour só passou por pequenos teatros) e logo nos sentimos numa atmosfera bem viajante... faixas como "Play Ministrel Play" e "Fires at Midnight" reforçam esta atmosfera que poderia muito bem embalar um filme medieval, embora a última traga maiores elementos elétricos e percussivos, cortesia de Richie que resolveu pegar mais na guitarra elétrica no último cd da banda, "Fires at Midnight".
Bons momentos podem ser encontrados na pop "Under a Violet Moon" e nas releituras que a banda fez, com extrema maestria para "16 th Century Greensleeeves" (Rainbow) e "Soldier of Fortune" (Deep Purple),que ficaram maravilhosas com a roupagem medieval/acústica e na voz de Candice. Ironicamente Richie escolheu a música do Purple na era Coverdale. Porque será?
Quem gosta do estilo do Blackmore’s Night irá se deliciar com "Beyond the Sunset" (um instrumental primoroso) e com a quase "Folk" "Morning Star" e com as mais chegadas ao pop, como "Renaissance Faire" e nas mais pesadas, como a quase heavy "Writing on the Wall", que fecha o cd.
Um cd indicado para os fãs do Blackmore’s Night, mas que irá agradar a todos aqueles que gostam de uma música diversificada, bem tocada e, que apesar de não ter tanto peso, prima pela qualidade dos arranjos. E quem disser que Candice Night canta mal e é feia apanha!!!!
Line Up:
Richie Blackmore – Violões, Guitarras
Candice Night – Vocais
Robert of Normandie – Baixo
Carmine Giglio – Teclados
Malcom of Lumley – Bateria
Kevin Dunne – Bateria em "16 th Century Greensleeves"
Lady Raine – Vocais de apoio
Chirs Devine – Violino
Site oficial: www.blackmoresnight.com
Lançado pela SPV records/Stealhammer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps