Resenha - Past Lives With Good Company - Blackmore's Night
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de janeiro de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando deixou o Deep Purple, Richie Blackmore sempre mostrou sua vontade de mudar seus rumos musicais para um lado mais acústico, levando a temática medieval, como se quisesse voltar no tempo. O primeiro cd pós Deep Purple, o bom "Stranger in Us All" do Rainbow, já mostrava tal temática, embora a sonoridade ainda fosse bem rockeira. Mas passada tal empreitada, Richie e sua fiel escudeira (e esposa) Candice Night foram à fundo na idéia de fazer um projeto mais acústico, com um toque bem folk e pitadas progressivas numa roupagem acústica. Daí surgiu o Blackmore’s Night, que após três cd’s e tours de razoável sucesso, lança seu primeiro cd ao vivo.
Blackmores Night - Mais Novidades

O ambiente é tipicamente medieval. Uma audição mais apurada lembrará muito bandas como Renaissance, principalmente nos cuidadosos arranjos acústicos e na voz belíssima de Candice. "Shadow of the Moon" surge como um convite a um show intimista, com platéia pequena (a tour só passou por pequenos teatros) e logo nos sentimos numa atmosfera bem viajante... faixas como "Play Ministrel Play" e "Fires at Midnight" reforçam esta atmosfera que poderia muito bem embalar um filme medieval, embora a última traga maiores elementos elétricos e percussivos, cortesia de Richie que resolveu pegar mais na guitarra elétrica no último cd da banda, "Fires at Midnight".
Bons momentos podem ser encontrados na pop "Under a Violet Moon" e nas releituras que a banda fez, com extrema maestria para "16 th Century Greensleeeves" (Rainbow) e "Soldier of Fortune" (Deep Purple),que ficaram maravilhosas com a roupagem medieval/acústica e na voz de Candice. Ironicamente Richie escolheu a música do Purple na era Coverdale. Porque será?
Quem gosta do estilo do Blackmore’s Night irá se deliciar com "Beyond the Sunset" (um instrumental primoroso) e com a quase "Folk" "Morning Star" e com as mais chegadas ao pop, como "Renaissance Faire" e nas mais pesadas, como a quase heavy "Writing on the Wall", que fecha o cd.
Um cd indicado para os fãs do Blackmore’s Night, mas que irá agradar a todos aqueles que gostam de uma música diversificada, bem tocada e, que apesar de não ter tanto peso, prima pela qualidade dos arranjos. E quem disser que Candice Night canta mal e é feia apanha!!!!
Line Up:
Richie Blackmore – Violões, Guitarras
Candice Night – Vocais
Robert of Normandie – Baixo
Carmine Giglio – Teclados
Malcom of Lumley – Bateria
Kevin Dunne – Bateria em "16 th Century Greensleeves"
Lady Raine – Vocais de apoio
Chirs Devine – Violino
Site oficial: www.blackmoresnight.com
Lançado pela SPV records/Stealhammer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



