Resenha - Symphony Goes On - Liar Symphony

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

6


"The Symphony Goes On" é o mais novo trabalho da banda paulista Liar Symphony. O CD é bastante homogêneo, sem maiores mudanças e diferenças entre as músicas, resultando muitas vezes em uma audição difícil, pois soa bastante repetitivo.

publicidade

Todos os integrantes da banda desempenham bem suas funções na parte instrumental, mas ainda falta uma maior busca de originalidade e personalidade nas composições, pois o que ouvimos é um heavy/power metal, com toques melódicos (me lembrou em vários momentos a banda Helstar na fase "Nosferatu", "Distant Thunder"), que não se destaca dentro das mil bandas que assolam o mercado hoje em dia, apesar das músicas apresentarem qualidades indiscutíveis, apresentando um trabalho de guitarras bem legal, com bons solos e muitos riffs excelentes (a primeira faixa "A Flying Device" já vale a audição).

publicidade

O vocalista Villo Nolasco, apesar de ter uma boa voz, poderia desenvolver linhas vocais com mais criatividade e feeling, pois elas se parecem muito.

Destaques para a já citada "A Flying Device" e a mais cadenciada "Morbid Future" (ótima!). A gravação e a produção do CD são muito boas, e se percebe mais uma vez como é possível gravar um CD com qualidade e profissionalismo no Brasil.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/MetalCovers
Blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?Lyric Video
Por que cada vez mais as bandas aderem?


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin