Resenha - Throne Of The Alliance - Dragonheart
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de junho de 2002
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É maravilhoso ver que bandas nacionais cada vez mais investem no bom e velho (quem disse velho?) heavy tradicional, sem deixar de lado a temática medieval e todos os elementos que caracterizam o estilo. Com personalidade, nossas bandas vêm obtendo respeito pelo Brasil e fora dele. Um destes exemplos são os curitibanos do Dragonheart, que após um ‘debut’ bem sucedido e boas críticas no velho mundo nos brindam com um cd magistral, que já começa pela capa, assinada por ninguém menos que Andréas Marschall, famoso por seus trabalhos com Blind Guardian, Dimmu Borgir e Kovenant entre outros. Um show visual já no começo.

A banda mostra claras influências do power metal de bandas como Grave Digger e Running Wild, e muito da postura épica do Manowar, mas com bastante personalidade, ao alternar três vocais distintos: um mais melódico, outro mais rasgado e um que tende para o gutural. Este fator cria um clima perfeito para suas músicas épicas, que contam a história dos reinos Claymored e Fhakior, que sofrem uma grande maldição quando celebravam uma aliança de fortes proporções, e do herói Theodoric, que terá papel importantíssimo na salvação dos reinos, com a ajuda de diversos elementos.
O cd nos brinda na abertura com a faixa título, um primor de heavy épico, com muitos solos de guitarra competentes, coros empolgantes e um vocal afinadíssimo e bem controlado. A faixa seguinte, Blacksmith, é um heavy/rock para botar pescoços em coletes ortopédicos. Com um vocal mais rasgado e o refrão cantado com vocal mais gutural, será difícil após ouvir o disco você não ficar com o refrão "Hail To The Blacksmith" na cabeça. Já a próxima faixa, "Ghost Galleon", poderia muito bem estar em um cd do Iron Maiden, tamanha a fidelidade de seus solos de guitarra, sendo muito empolgante.
O cd alterna instrumentais muito bem bolados, que visam dar o clima histórico para as faixas com faixas épicas, como "Facing the Mountain" (muito influenciada por Manowar), ou faixas mais pesadas, como a agressiva "Hall of Dead Knights". E a cadenciada "Betrayal in the Coast of Heaven", que com suas mudanças de andamento, se torna um dos destaques do cd, junto com a já citada "Blacksmith". O cd encerra com três faixas matadoras, a pesadíssima "And the Dark Valley Burns", a "helloweeniana" "Sunrise in Akronis Sky" e um cover muito bem feito para "Rebellion (The Clans are Marching)" do Grave Digger, sem dúvida uma influência para a banda.
Os músicos se mostram mutíssimo competentes, com destaque para a bateria pesadíssima de Marcelo Caporasso e para o trabalho de guitarras de Eduardo Marques e Marco Caporasso. O trabalho vocálico também merece destaque, pois encaixar três estilos vocálicos em um único cd conceitual foi uma grande idéia, que permitiu criar climas excelentes para cada música e ao mesmo tempo mostra a personalidade da banda.
Desde já um dos melhores cd’s do ano. Imperdível.
Line Up:
Eduardo Marques – Guitarra/Vocal
Marco Caporasso – Guitarra/Vocal
Mauricio Taborda – Baixo/Vocal
Marcelo Caporasso – Bateria
Convidados:
Murilo da Ros – Teclados
Débora Behar Ribeiro (DÁ-LHE SCARLETT!!!) – Flautas.
Site Oficial: www.dragonheart.com.br
Outras resenhas de Throne Of The Alliance - Dragonheart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Como um erro de inglês ajudou a transformar os Beatles em fenômeno mundial

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



