Resenha - Petroglyph - Tim Reynolds

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


O músico da Virgínia continua sua carreira solo e mais uma vez apela para web para divulgar seu trabalho. Tim Reynolds ficou famoso mundialmente por ter feito várias turnês acústicas com Dave Matthews e por participar de quase todos discos de estúdio (e muitos shows) da Dave Matthews Band. Por isso sua música mais conhecida é "Stream", uma instrumental sempre executada nos shows acústicos de Dave & Tim que está inclusa no set do premiado "Dave Matthews Tim Reylnods Live At Luther College", que nada mais é que um registro ao vivo de um show gravado em 96, impulsionado pela carreira de Matthews.

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock

Que Tim é um grande guitarrista todos sabemos, virtuoso, conhecedor profundo de milhares de possibilidades sonoras com seu instrumento, com um senso de melodia igualado por poucos. "Petroglyph" está acessível para download na sua página oficial (www.timreynolds.com), de graça, em formatos MP3 e SHN (um formato que está sendo usado exaustivamente por praticamente não perder qualidade sonora), com a capa também para download.

São 14 faixas que misturam rock/heavy/blues/hard, todas instrumentais, mostrando um lado mais experimental de Tim Reynolds, já trabalhado em lançamentos anteriores. Acaba sendo um pouco chato ouvir o CD inteiro, pois o que é mostrado em "Petroglyph", é um aglomerado de músicas parecidas entre si, experimentalismos e muitos solos.

Se você é fã, corra atrás, ainda mais sendo de graça. Mas se não é, tente conhecer Tim Reynolds com "Live At Luther College", aí sim você vai virar um.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tim Reynolds"


Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéiaAvenged Sevenfold
10 músicas que podem fazer você mudar de idéia

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

System Of A Down: Serj Tankian canta música de Game Of ThronesSystem Of A Down
Serj Tankian canta música de "Game Of Thrones"

Kerrang!: confira as 6 músicas mais assustadoras do rockKerrang!
Confira as 6 músicas mais assustadoras do rock


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.