Resenha - I Get Wet - Andrew W.K.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


"Tento fazer a música que seja mais excitante para as pessoas" – Assim este desconhecido músico (agora nem tanto) define seu estilo. Mas o que esperar de um cara que aparece numa foto todo ensangüentado no rosto, parecendo que levou um tapão digno de um Tyson ou Popó? E ainda coloca a foto na capa de seu cd, lançado por uma multinacional. Se julgássemos um livro pela capa, poderia tratar-se de mais um rockeiro da moda americano, seguindo o estilo de bandas como Everclear, Sugar Ray, é claro, sem menosprezar as mesmas, que têm seu valor.

Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

Mas ao ouvir o cd o susto! O cara adora hard rock dos anos 80!!!! E enche seu cd de músicas para festa: refrões pegajosos, daqueles de ficar cantando junto por horas e horas, ritmos empolgantes, coros fortes nos refrões, teclados discretos porém bem colocados. Seu vocal é um tanto gutural, lembrando em estilo Dave Grohl, do Foo Fighters. E ele nitidamente bebe no hard rock californiano de bandas como Poison, Motley Crue, Ratt, e ainda adiciona uns toques de pop, punk, e algumas batidas eletrônicas, muito discretas.

O cd abre com a porradíssima It’s Time to Party, que com seus 1:30 de duração já dita o clima do cd, a festa começou. Guitarras pesadas, batidas agressivas, e uma levada contagiante, digna de um bom punk rock (mas o cara não era hard rock?). Pois é.... ele começa com uma música punk. Gostou? Então caia na festa com a seguinte, Party Hard, um digno petardo dos anos 80 que faria Brett Michaels se encher de orgulho. Na terceira faixa o tema que os rockeiros dos anos 80 adoram e nós também: GAROTAS. Girls Own Love, mantendo o nível alto do cd. A essa hora vc já estará cantando o refrão "You Don’t Stop" sem parar. O clima continua festeiro e intenso nas faixas seguintes: Take It Off e I Love New York City, uma declaração de amor à cidade que sofreu com os atentados de 11 de setembro. Será?

Todas as faixas seguem o mesmo padrão: rápidas, cativantes, agressivas e festeiras. Isso torna o cd repetitivo? De certo modo sim. Mas todas são igualmente muito boas, então vale a pena se repetir, pois como ele diz logo no início: É hora da festa.

Destaques: é difícil. Todas as faixas se parecem muito. Mas você poderá se empolgar de imediato com a punk It’s Time to Party, I Love NYC, Party Til You Puke e I Get Wet. Os mais céticos dirão que esse cd não acrescenta nada ao cenário musical e que ele é extremamente repetitivo... mas não esquenta... pegue o cd e saia festejando por aí, pois lembraram que o rock and roll é para divertir! AINDA BEM! :)

Line Up:
Andrew W.K. – Vocais
Guitarras – Jimmy Coup, E.Pain e Sgt. Frank
Baixo: Gregg
Bateria: D.T.
Teclado: San Revelli, Frank Verti e Mario Dami

Faixas:

1 – It’s Time to Party
2 – Party Hard
3 – Girls Own Love
4 – Ready To Die
5 – Take It Off
6 – I Love NYC
7 – She is Beautiful
8 – Party Til You Puke
9 – Fun Night
10 – Got to Do It
11 – I Get Wet
12 – Don’t Stop Living in Red

Tempo Total: 35:37


Outras resenhas de I Get Wet - Andrew W.K.

Resenha - I Get Wet - Andrew W.K.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)Separadas no nascimento
Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin