Resenha - Silver Step Child - USM

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Site Oficial - http://www.usofm.demon.co.uk

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Tony Ritchie (Vocais, Baixo & Teclados adicionais)
Pete Southern (Guitarras)
Lionel Hicks (Bateria & Teclados adicionais)

Por mais estranho que seja e mesmo com o nome anunciando o contrário, o United States Of Mind (USM) é exatamente a versão por completo inglesa do Balance Of Power. Na formação do projeto, estão três músicos da banda, incluindo Tony Ritchie nos vocais, ao invés do norte-americano Lance King.

"Silver Step Child" é, no mínimo, um disco bem agradável. Uma mistura simples e eficiente de metal, hard rock e AOR. Em alguns instantes deste debute, pode se ver com clareza a imagem de Ozzy Osbourne e Zakk Wylde, refletida na química perfeita entre Tony e Pete Southern. Individualmente, não existem muitas semelhanças, mas como dupla, eles parecem dar os mesmos passos.

Lionel Hicks também merece destaque, pois além de um belo papel na bateria, ainda deu show na produção, deixando tudo límpido, impecável.

As músicas, em sua maioria, são corretas. "Beneath The Low", "Silver Step Shild", "The Time Of Our Lives", "Kiss The Sun", entre outras, têm lá suas passagens empolgantes, todavia, a ordem parece ser agradar com o básico e mais direto possível.

Apesar de não ser fantástico, o primeiro álbum do USM tem a vantagem de se adaptar a qualquer momento e hora. Não é um típico caso de não fede, nem cheira. Pelo contrário. Sozinho ou com os amigos, discutindo ou dormindo, transando ou jogando paciência, independe; as dez músicas aqui presentes sempre cairão bem.

Material cedido por:
Nightmare Records - http://www.nightmare-records.com
7751 Greenwood Drive, Saint Paul,
Minnesota (MN) - 55112 - USA
Email: info@nightmare-records.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Usm"


Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Slash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael JacksonSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Led Zeppelin: 10 músicas para ouvir quando estiver na fossaLed Zeppelin
10 músicas para ouvir quando estiver na fossa

Dave Mustaine: Muitas bandas agem de forma estúpidaDave Mustaine
"Muitas bandas agem de forma estúpida"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.