Resenha - Shadowside - Shadowside
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 30 de novembro de 2001
Nota: 8
Independente - 6 faixas
Muito interessante este primeiro trabalho da banda santista Shadowside. Formada pela vocalista Dani Nolden, juntamente com Bill Shadow (guitarra), Ricky (guitarra), Arc Ray (baixo) e A.S. Rock (bateria) mostram-se uma banda competente musicalmente, com uma ótima perfomance. A banda não segue para aquele lado mais gótico, mesmo possuindo uma mulher no vocal, como outras bandas da linha de Nightwish, Theatre of Tragedy, e sim para o lado mais melódico, como por exemplo o que a banda White Skull (também com uma vocalista feminina) faz.
Instrumentalmente destaque para as velozes e pesadas partes de guitarra, solos, o trabalho de bateria e o vocal de Dani Nolden, mais agressivo e com um melhor pontencial do que bandas que apostam mais na voz angelical das moças.
Para quem curte um bom heavy melódico, deve procurar o trabalho do Shadowside, porque músicas como "Vampire Hunter" (esta é veloz, melódica e com uma boa participação de teclados por parte de Dani Nolden), "Kingdom of Life" (outra música bem rápida, e muito bonita por sinal) e "Believe in Yourself" (seguindo na mesma linha das anteriores). Apenas a experiência trará um trabalho melhor, mas o que já se ouve aqui é de bom tamanho.
Contatos: www.shadoside.com.br
e-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps