Resenha - Shadowside - Shadowside

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

8


Independente - 6 faixas

publicidade

Muito interessante este primeiro trabalho da banda santista Shadowside. Formada pela vocalista Dani Nolden, juntamente com Bill Shadow (guitarra), Ricky (guitarra), Arc Ray (baixo) e A.S. Rock (bateria) mostram-se uma banda competente musicalmente, com uma ótima perfomance. A banda não segue para aquele lado mais gótico, mesmo possuindo uma mulher no vocal, como outras bandas da linha de Nightwish, Theatre of Tragedy, e sim para o lado mais melódico, como por exemplo o que a banda White Skull (também com uma vocalista feminina) faz.

publicidade

Instrumentalmente destaque para as velozes e pesadas partes de guitarra, solos, o trabalho de bateria e o vocal de Dani Nolden, mais agressivo e com um melhor pontencial do que bandas que apostam mais na voz angelical das moças.

Para quem curte um bom heavy melódico, deve procurar o trabalho do Shadowside, porque músicas como "Vampire Hunter" (esta é veloz, melódica e com uma boa participação de teclados por parte de Dani Nolden), "Kingdom of Life" (outra música bem rápida, e muito bonita por sinal) e "Believe in Yourself" (seguindo na mesma linha das anteriores). Apenas a experiência trará um trabalho melhor, mas o que já se ouve aqui é de bom tamanho.

publicidade

Contatos: www.shadoside.com.br
e-mail: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Blog Sutil Como Uma Granada: Musas do rock/metal nacionalBlog Sutil Como Uma Granada
Musas do rock/metal nacional

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/MetalCovers
Blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal


Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin