Resenha - Fantasma - Everon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Site Oficial - http://www.everon.de

Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Oliver Philipps (Vocais, Guitarras, Piano & Teclados)
Ulli Hoever (Guitarras)
Schymy (Baixo)
Christian Moos (Bateria)

Os três primeiros álbuns do Everon foram excelentes... trabalhos gráficos. Os desenhos refletiam um profissionalismo absurdo e se desencontravam das músicas, que evoluíam a cada disco e mesmo assim pouca coisa traziam de interessante. Faltavam as boas composições, que depois de tanto esforço, surgem no quarto trabalho, intitulado "Fantasma".

O nível do encarte continua altíssimo, espetacular, de causar inveja em 99% das bandas que se destacam neste quesito. O diferencial vem do fato das canções estarem finalmente a altura das artes de Gregory Bridges.

Da primeira faixa, "Men Of Rust", à última, "Ghosts", o Everon pratica um rock / metal progressivo pronto para tirar sorrisos de fanáticos por Enchant, Marillion (era Fish) e Rush. Escritos e execuções próximos à perfeição.

Tudo funcionando em harmonia admirável. De violino e violoncelo a guitarras em alto e bom som. De piano e teclados tocantes à produção soberba de Oliver Philipps e Christian Moos.

É necessário dar uma checada especial em "Right Now...", "... Til The End Of Time", "Fantasma-Theme", "The Real Escape" e "Whatever It Takes", que formam a música título, e estão na parte intermediária do disco. Porém, não se prenda a isso. Tem muita coisa boa a ser ouvida neste lançamento, no qual o Everon tirou o atraso de oito anos em hibernação.

Material cedido por:
Hellion Records - http://www.hellionrecords.com
Rua Dr. João Maia, 199 - Aclimação
CEP: 04109-130 - São Paulo / SP - BRASIL
Tel: (0xx11) 5539-7415 / 5083-2727 / 5083-9797
Fax: (0xx11) 5083-3077
Email: hellion@uol.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Everon"


Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenhoThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Históricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstarsHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Ace Frehley: Tentei ser bissexual! Não é para mim!Ace Frehley
"Tentei ser bissexual! Não é para mim!"

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?Teoria da conspiração
Teria The Rev do A7X cometido suicídio?


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.