Resenha - Dead Eyes See No Future EP - Arch Enemy
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 06 de janeiro de 2005
Já de início, fica-se sempre com uma ótima impressão escutando a coesão e bom gosto que os excelentes músicos do Arch Enemy possuem, sem falar na voz literalmente monstruosa da vocalista Ângela. Quem já a escutou cantando sabe bem o que quero dizer.
Arch Enemy - Mais Novidades
"Dead Eyes See No Future" foi lançado inicialmente ao ávido público japonês, possuindo canções do calibre da faixa-título que saiu no seu último disco, "Anthems Of Rebellion"; três canções ao vivo gravadas em Paris: "Burning Angel", a matadora "We Will Rise" e "Heart Of Darkness" (não inclusa na versão japonesa), todas com bastante participação da platéia. Interessante notar que quando a vocalista fala com o público, ela usa uma voz mais limpa, e daí vemos o grande contraste de sua potente voz.
Mas nesta seção aparece um problema que não consigo entender como pode ocorrer nos dias de hoje: sendo faixas ao vivo, o mais correto seria "emendar" uma canção logo atrás da outra, seja com o público agitando ou com a própria instrumental da canção, pois durante a audição tudo fluiria bem aos ouvidos, correto? Pois é, mas não é o que acontece... Entre o final da terceira faixa e o início da quarta há aquele corte que só se via nas antigas fitas cassetes, com um resultado tão horrível quanto as ditas cujas.
O EP também apresenta os covers de "Symphony Of Destruction" do Megadeth, que não ficou lá grande coisa. Já a versão de "Kill With Power" do Manowar ficou estupenda, assim como "Incarnated Solvent Abuse", excelente canção do Carcass, banda pela qual o guitarrista Michael Amott tocou por algum tempo e que gravou ótimos trabalhos. Há também a presença de um vídeo-clipe para a música "We Will Rise", que também não constou na edição nipônica.
E é só isso, pois mesmo sendo um bom material, este "Dead Eyes See No Future" não consegue de maneira nenhuma apagar aquela velha e amarga sensação de disquinho caça-níqueis que, ao meu ver, é uma atitude deprimente para uma banda como Arch Enemy. É claro que não é somente o conjunto que deve ser considerada culpado, pois com certeza a gravadora é a principal arquiteta de uma coisa destas.
Nada contra o lançamento de EPs, mas que os mesmos tenham pelo menos dois terços de material inédito em seu conteúdo. Afinal, música é arte, seus artistas obviamente têm que vender para continuar criando de maneira saudável. Então que os produtos colocados no mercado tenham criações, e não repetições e mais repetições... Materiais do nível aqui apresentado deveriam estar como faixas-bônus em lançamentos inéditos.
Agora, se você é destes consumidores compulsivos que precisam ter tudo de sua banda preferida, vá em frente, pois é com atitudes como a sua é que as gravadoras lançam trabalhinhos assim, na maior cara-de-pau... Mas se você é destes que apreciam a música Heavy Metal apenas como manifestação artística, deixando em segundo plano o lado comercial do sistema, procurando adquirir produtos que realmente valham a pena, ignore completamente "Dead Eyes See No Future", pois o mesmo realmente não tem futuro.
ARCH ENEMY – Dead Eyes See No Future EP
(2004 – Century Media)
01. Dead Eyes See No Future
02. Burning Angel (Live in Paris 2004)
03. We Will Rise (Live in Paris 2004)
04. Heart Of Darkness (Live in Paris 2004)
05. Symphony Of Destruction
06. Kill With Power
07. Incarnated Solvent Abuse
VIDEO CLIP
08.We Will Rise
homepage: www.archenemy.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O rockstar que esnobou hit que acabou vendendo 3 milhões de cópias em 3 semanas
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro
As 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez

As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



