Resenha - Guilstein Soundtrack - ATP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


Animações japonesas tem um público cativo no Brasil. Não só pela colônia japonesa, que é a maior fora do Japão, mas também entre os amantes de quadrinhos e desenhos, pois sempre há uma preocupação com o visual, vide o sucesso de desenhos como Akira, que chegou a passar nos cinemas e hoje passam na tv a cabo.

publicidade

Mas o que tem a ver desenho japonês com rock? Eu explico: É que esse desenho em particular tem a trilha sonora assinada por uma das maiores revelações do rock nipônico, o ATP, formado por Taata nos vocais, Mug na guitarra, Kohei no baixo e Kazz na bateria.

O ATP conseguiu nessa trilha sonora unir bem seu pop rock, com climas futuristas, para o filme. O som da banda é uma espécie de Garbage mais intimista. É muito legal. A vocalista Taata tem uma bela voz e a base é firme e bem precisa.

publicidade

Uma trilha sonora é muito difícil de se avaliar, pois certas composições que tem grande impacto na tela, no cd tem uma perda muito grande, mas o cd tem bons destaques. "Dreams Within", o tema principal é um pop muito bem feito.
"If you Ever, agradará os fans da islandesa Bjork. "Deranged Angel" tem um pique bem a lá Ministry. "This Shinning Hour" é outro pop rock bem agradável, com um bom trabalho de Taata e Kohei.

publicidade

"Freeks They, Dance" é um pequeno fusion instrumental, onde o baixo e a bateria arrebentam. Para encerrar tem uma música da banda Nicotine, uma das melhores bandas de skate-punk do Japão, "Bio Blood Society" um rock bem básico com ótimos vocais e velocidade.

È muito bom ver que tem aparecido novas bandas no Japão com qualidade, e em estilos bem diferentes, o que é o caso do ATP e do Nicotine. Vamos torcer agora para um dia passar na tv a cabo o filme Guilstein, pois a trila sonora é de primeira e pelo que vi no encarte do cd, as animações são espetaculares.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin