Resenha - Test Of Faith - Jarra
Por Thiago Sarkis
Postado em 18 de julho de 2001
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Visual de hard rock oitentista, uma mulher nos vocais (o que atualmente nos remete a cantoras líricas, com todo aquela onda de ópera), uma música dedicada e inspirada por Stevie Ray Vaughan, e o CD lançado por uma gravadora especializada em metal progressivo, instrumental e hard rock. Assim ficava difícil ter uma idéia de que caminho o Jarra teria escolhido para as suas composições. Apostei em algo semelhante a Vixen, Faster Pussycat, White Lion. Dancei. O direcionamento aqui é outro.

Riffs pesados, bateria e baixo marcantes e bem tocados, e um vocal agressivo, que segue a linha européia. Uma espécie de metal típico dos anos 80, com algumas influências de power metal. Como referência, pegue Leather Leone e imagine-a saindo um pouco do tradicional e fazendo um som mais pesado. É dessa forma que o Jarra vem conquistando os europeus, principalmente os alemães.
Os bons resultados são mais que merecidos. "Test Of Faith" tem tudo para fazer a alegria dos aficionados por metal, e render shows energéticos e empolgantes. Aliás, é nas apresentações do grupo que coloco mais fé, pois é evidente que músicas como "Black Snow (The Final Sign)" e "Eternal Love", podem ir muito além das versões aqui presentes.
Esse rendimento um pouco abaixo do nível natural das composições, se deve à fraca produção do disco e à falta de experiência da banda. O som fica embolado em alguns momentos e até mínimos detalhes, como a ordem das músicas, me parecem equivocados. O álbum fecha num clima mais ‘light’, com a balada "Always, All Ways" (dedicada a Stevie Ray Vaughan) sendo seguida da instrumental "Arizona". Antes de tudo, pelas características das composições citadas, a última deveria vir primeiro. Fora isso, depois de duas levadas acústicas, você já não sabe nem o que está ouvindo. É preciso um retorno nas faixas anteriores para restaurar o peso, que guia o grupo.
Falhas dessa natureza são normais, especialmente em debutes, mas devem ser olhadas para não se repetirem em futuros trabalhos.
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19, Godby 22 411
Aland, FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Site Oficial – http://www.lionmusic.com/jarra.htm
Kathie Jarra (Vocais)
Johnny Russian (Guitarra)
David Chaney (Baixo)
Shane Diaz (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O trabalho desajeitado de Jimmy Page na guitarra que conquistou Robert Plant
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O real motivo que fez com que Nando Reis saísse dos Titãs, segundo Sérgio Britto
A música "sem noção" de Nando Reis que provavelmente seria cancelada nos dias atuais
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



