Resenha - Words Of Nostradameus - Nostradameus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Depois da boa introdução "Words of Nostradameus", que dá o nome ao álbum, "The Vision" entra e já mostra qual é o estilo seguido por todas outras faixas do disco: Heavy Melódico. Logicamente isso não é nada ruim, e existem fantásticas bandas nesse estilo, porém esse Nostradameus não traz absolutamente nada de novo, além de estar abaixo da média dos seus concorrentes do estilo. O instrumental não é ruim, por mais que todas musicas se pareçam, mas o vocalista é bem fraco, e talvez por tocar baixo e cantar ao mesmo tempo, tenha feito linhas vocais simplórias e chatas.

Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingressoRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

"Nightmare Prophecy" traz alguns riffs de guitarra excelentes, mas o vocal e os clichês não ajudam a banda que, por repetir tudo que já foi feito um milhão de vezes em demasia, cansa os ouvidos e torna o CD muito enjoativo. A balada "Without your love" só vem provar que a performance vocal precisa melhorar. Com o riff inicial de "Master of the Night" parece que a música vai seguir uma linha um pouco diferente, mas acaba caindo na mesmice do resto, seguindo o esquema melódico.

O disco acaba com "One for all, All for one", com participação de Joacim Cans (Hammerfall), mas que não fazem muita diferença no resultado final. Se você é daqueles fissurados em heavy melódico e está quase me matando depois de ler essa resenha, vale a pena dar uma conferida. Se você está saturado com a quantidade de bandas iguais no mercado nem chegue perto desse CD.


Outras resenhas de Words Of Nostradameus - Nostradameus

Resenha - Words Of Nostradameus - Nostradameus




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nostradameus"


Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Slash: Adele é uma injeção no braço da indústriaSlash
"Adele é uma injeção no braço da indústria"

Ozzy Osbourne: quem manda no Black Sabbath é o Tony IommiOzzy Osbourne
Quem manda no Black Sabbath é o Tony Iommi


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.