Resenha - Words Of Nostradameus - Nostradameus
Por Rodrigo Simas
Postado em 28 de março de 2001
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois da boa introdução "Words of Nostradameus", que dá o nome ao álbum, "The Vision" entra e já mostra qual é o estilo seguido por todas outras faixas do disco: Heavy Melódico. Logicamente isso não é nada ruim, e existem fantásticas bandas nesse estilo, porém esse Nostradameus não traz absolutamente nada de novo, além de estar abaixo da média dos seus concorrentes do estilo. O instrumental não é ruim, por mais que todas musicas se pareçam, mas o vocalista é bem fraco, e talvez por tocar baixo e cantar ao mesmo tempo, tenha feito linhas vocais simplórias e chatas.

"Nightmare Prophecy" traz alguns riffs de guitarra excelentes, mas o vocal e os clichês não ajudam a banda que, por repetir tudo que já foi feito um milhão de vezes em demasia, cansa os ouvidos e torna o CD muito enjoativo. A balada "Without your love" só vem provar que a performance vocal precisa melhorar. Com o riff inicial de "Master of the Night" parece que a música vai seguir uma linha um pouco diferente, mas acaba caindo na mesmice do resto, seguindo o esquema melódico.
O disco acaba com "One for all, All for one", com participação de Joacim Cans (Hammerfall), mas que não fazem muita diferença no resultado final. Se você é daqueles fissurados em heavy melódico e está quase me matando depois de ler essa resenha, vale a pena dar uma conferida. Se você está saturado com a quantidade de bandas iguais no mercado nem chegue perto desse CD.
Outras resenhas de Words Of Nostradameus - Nostradameus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Homer Simpson canta "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden em performance inesquecível
O problema de trabalhar com Yngwie Malmsteen no G3, segundo Joe Satriani


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



