Resenha - Hands Of Time - Archetype
Por Thiago Sarkis
Postado em 10 de setembro de 1999
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Site Oficial - http://www.intrometal.com/archetype
Chyle Vagner - Vocais
Chris Matyus - Guitarras
Jamie Still - Baixo
Keith Zeigler - Bateria
Com tantas bandas de heavy metal progressivo aparecendo fica bem difícil destacar em especial uma ou outra. Existem os grandes medalhões, como Dream Theater e Symphony X, e várias outras bandas seguindo uma mesma linha e fazendo um belo trabalho. Porém, no meio de tantas promessas, existem algumas que são REAIS candidatas ao 'título' de medalhão do metal progressivo. Entre essas, com certeza, podemos colocar o Archetype.
"Hands Of Time" é o segundo CD Demo da banda e impressiona muito. Boa produção, músicas inspiradíssimas, muitas variações nos temas, complexidade e uma excelente técnica por parte de todos os músicos fazem com que qualquer fã de Dream Theater/Symphony X fique de queixo caído e se apaixone pela banda.
A primeira música, "Visionary", já é um espetáculo, deixando uma ótima 'primeira impressão'. Os elogios que fiz à banda não vieram porque "a primeira impressão é a que fica". Vieram porque as outras músicas, "Dissension's Wake", "Arisen" e "Hands Of Time", são espetaculares também. O trabalho é tão bom que é difícil destacar uma música como a melhor do álbum ou um músico que tenha se apresentado melhor que o outro. Todos têm excelentes atuações e contribuem para que "Hands Of Time", mesmo se tratando de um CD de apenas 22 minutos e 13 segundos, seja um dos melhores trabalhos de metal progressivo que já ouvi em toda a minha vida.
As gravadoras e distribuidoras mais direcionadas à música progressiva devem abrir os olhos e bem rápido, pois essa banda é uma garantia de músicas espetaculares e de retorno financeiro também, já que o espaço para o metal progressivo, em especial, vem crescendo assustadoramente nos últimos tempos.
Email da banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle


Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



