Resenha - Greater Of Two Evils - Anthrax
Por Thiago Sarkis
Postado em 31 de julho de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não dá pra entender as atitudes de Scott Ian e Charlie Benante. Primeiro tiraram Joey Belladonna, depois ficaram quase uma década tentando fixar John Bush. Bem, quando finalmente o fazem, com os excelentes "We’ve Come For You All", "Music Of Mass Destruction", e este admirável "The Greater Of Two Evils", decidem voltar com Belladonna. Uma zorra!
A despeito de tudo isso, falemos deste álbum lançado pela Century Media no Brasil, contendo quatorze dos maiores clássicos do Anthrax na voz de seu terceiro vocalista.
Discutir questões técnicas é bobagem, pois Bush dá um baile em seus dois predecessores. Todavia, algumas músicas tomaram dimensão tal pelas performances aguerridas de Neil Turbin e Joey Belladonna, que é difícil desprenda-las de seus respectivos cantantes. É o que acontece
com "Deathrider", "Gung-Ho", "A.I.R", "Panic", apesar de suas regravações melhores produzidas em 2004 do que 1984, ’85, ’87, por fatores óbvios.
A prática, porém, fez John Bush colocar sua própria marca e até superar as primeiras versões de várias músicas, dentre elas, "Caught In A Mosh", "Keep It In The Family", "Belly Of The Beast", "N.F.L.". Em tantas outras ele chega muito próximo às originais, e nunca, em quaisquer delas, prejudica ou faz feio.
Frank Bello, Scott Ian, e Charlie Benante são destruidores em seus respectivos instrumentos, com a crueza e ferocidade de décadas atrás, unidas a um toque mais experiente e técnico que têm na atualidade. Já Rob Caggiano, até que segura a onda, mas sem dúvida se o Anthrax fez algo de muito certo, nessas idas e vindas de sua carreira, foi chamar Dan Spitz de volta para a guitarra solo.
A realidade agora é outra e, inversamente à mensagem deste álbum, o Anthrax limita-se e, com Belladonna nos vocais, elimina parte de sua trajetória. Será que ele leva "Only", "What Doesn’t Die", "Room For One More", "Fueled" e "Inside Out" com a tranqüilidade de John Bush ao interpretar músicas de outras eras, como evidencia-nos "The Greater Of Two Evils"? Eu duvido...
John Bush (Vocais)
Scott Ian (Guitarras – Backing Vocals)
Rob Caggiano (Guitarras)
Frank Bello (Baixo – Backing Vocals)
Charlie Benante (Bateria)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117 / +55-11-3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195 / +55-11-3816-1195
Email: [email protected]
Outras resenhas de Greater Of Two Evils - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele
A desconhecida música do Black Sabbath que conta com Eddie Van Halen na guitarra


A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



