Anthrax: Em 2004, John Bush mostrava quem manda
Resenha - Greater Of Two Evils - Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de julho de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É um pouco esquisito fazer uma resenha sobre uma coletânea, mas no caso de "The Greater Of Two Evils", do Anthrax, é mais do que válida a tentativa. Afinal de contas, não se trata apenas da compilação de antigos sucessos em um único lançamento, mas sim, da regravação de músicas que fizeram o Anthrax grande, mas cantadas em outra voz.
Anthrax - Mais Novidades
O excepcional John Bush (Armored Saint) colocou sua voz em clássicos outrora gravados por Neil Turbin e Joey Belladonna. Longe de qualquer romantismo dos fãs mais radicais, é quase uma unanimidade que Bush coloca ambos (que são ótimos vocalistas também) no chinelo, principalmente por ser mais versátil. E apesar do apego que alguns possuem com a fase inicial da banda, é inegável que com Bush nos vocais, o Anthrax ganhou muitas alternativas. Apenas a título de curiosidade, basta ver quantas músicas da fase Bush são cantadas por Belladona. Pois bem...
Falando sobre o disco, a proposta é simples: colocar roupa nova em músicas que fizeram o Anthrax se tornar um dos nomes mais conhecidos do thrash metal mundial. É claro que a diferença de quase duas décadas entre as gravações favorece o álbum gravado em 2005, mas tem que ser muito imbecil para achar que apenas por isso as versões ficaram ótimas.
Não há dúvidas que John Bush ajudou o Anthrax a se reinventar durante um período que o metal não estava tão em alta, e mesmo com todas as dificuldades que a banda passou no final dos anos 90, não dá para negar a importância de seus trabalhos, muito menos seu alcance vocal.
É justamente no poder da voz de John que está a cereja do bolo. Apesar da ótima produção e do trampo incrível dos demais músicos, o vocal mudou a cara das músicas. Eu não sou nenhum idiota de esquecer do mérito das composições originais, mas o "punch" das regravações é algo avassalador.
Desde o início, com "Deathrider", passando pelas ótimas "Among The Living", "Indians", "Keep It In The Family","A.I.R.", "Madhouse", "Efilnikufesin", "Belly Of The Beast" e "Caught In A Mosh", é impossível não se impressionar com o peso, groove e lapidação que esses verdadeiros hinos ganharam. Outro ponto alto do álbum é "Lone Justice", faixa escondida, que é uma baita de uma "bonus track", e encerra o disco de maneira muito honrosa.
Como nem tudo é tão perfeito, pouco tempo depois o casamento entre Anthrax e Bush acabou, ocasionando, entre inúmeras idas e vindas, o retorno definitivo de Belladonna, que ocupa com muita segurança o posto de vocalista até os dias de hoje.
Seja como for, "The Greater Of Two Evils" fica como a despedida de agluém que fez um grande trabalho e mostrou para os radicais que mudar faz bem.
Ano de lançamento: 2004
Faixas:
"Deathrider"
"Metal Thrashing Mad"
"Caught in a Mosh"
"A.I.R."
"Among the Living"
"Keep It in the Family"
"Indians"
"Madhouse"
"Panic"
"I Am the Law"
"Belly of the Beast"
"Efilnikufesin (N.F.L.)"
"Be All, End All"
"Gung-Ho"
"Lone Justice"
Formação:
John Bush: vocal
Rob Caggiano: guitarra
Scott Ian: guitarra
Frank Bello: baixo
Charlie Benante: bateria
Outras resenhas de Greater Of Two Evils - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
A fala de Jô Soares que deixou Renato Russo completamente constrangido
O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Baixista considera novo álbum do Anthrax mais "dark" que os antecessores
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Os discos do Anthrax que Scott Ian considera subestimados
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



