Resenha - Greater of Two Evils - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Site Oficial: Http://www.anthrax.com
1819 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Imaginem o que aconteceria se o Anthrax realmente mudasse seu nome para Basket Full of Puppies e o título deste novo cd fosse “Metallum Maximum Aeternum”... seria uma confusão dos diabos... digna de ser colocada na capa de um cd de uma das bandas mais influentes do heavy metal oitentista, que desde “Fistful of Metal” (1984) até “We’ve Come For You All” (2003) só fez brindar os fãs com pérolas do mais puro metal... e olha que os caras ainda tiveram a manha de inserir pitadas de rap em “I’m the Man” e em “Bring the Noise”... coisa prá quem pode...

Este cd é um presente aos fãs que sempre apoiaram a banda e que não deixaram o barco cair, mesmo quando cd’s como “Stomp 442” e “Volume 8” não obtiveram a repercussão merecida, embora sejam grandes trabalhos. A banda resolveu regravar alguns clássicos antigos com a atual formação (nem tão atual, porque o baixista Frank Bello saiu logo após a gravação deste cd) e a escolha das músicas foi feita por intermédio da internet. O resultado não poderia ser outro senão um dos melhores cd’s de 2004.

A banda arrasa tudo com “Deathrider”, “Metal Trashing Mad” e “NFL”. John Bush, que literalmente tornou-se a voz do Anthrax nos anos 90 dá show interpretando as linhas vocais de Joey Belladona e Neil Turbin, como na clássica “Caught in a Mosh”, “Panic”, “Madhouse” e especialmente em “Indians” (uma música muito pessoal para Joey Belladona). Sem inventar nem exagerar, John coloca sua voz de modo muito adequado, respeitando as linhas originais, e pondo sua personalidade.

O resto do cd é pura loucura... os caras colocam uma introdução de “Dethoned Emperor” (Celtic Frost) em “Belly of the Beast”, sujam as guitarras em “Keep in the Family” e “I am the Law” e ainda escondem “Lone Justice” após uma inspirada “Gung-Ho”. Charlie Benante ainda é um monstro na bateria, com uma dupla de guitarras quase gêmeas, comandadas por Scott Ian e Rob Caggiano. Sem dúvida um trabalho de primeiríssima, que não desmerece as versões originais (que continuam insuperáveis), mas rende um cd que vale para qualquer fã do Anthrax, mesmo que você não curta os cd’s com John Bush, o que acho complicado.

Cara... e pensar que estes caras vão tocar aqui em breve... compre logo este cd e prepare-se porque o mosh vai rolar solto!!!!

Century Media – 2004.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Greater of Two Evils - Anthrax

4068 acessosResenha - Greater Of Two Evils - Anthrax

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

2049 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

Big 4Big 4
King diz que rivalidade acabou, exceto para Mustaine

Judeus no MetalJudeus no Metal
Site elege Top 10 de músicos Judeus

A Cólera dos DeusesA Cólera dos Deuses
Como surgiu o Big 4, por eles mesmos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista2618 acessosSlayer: veja Tom Araya e seu cover para "Blackout" do Scorpions5000 acessosJaco Pastorius - um gênio atormentado5000 acessosCláudia Leite: musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online