Resenha - Revival - Revival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Santo Peso BATMAN! Os Brasilienses do Revival até que enganam com a foto da sua primeira demo, mas na verdade os caras bonzinhos fazem som bem pesado. A demo contém 3 faixas gravadas em 2003 em estúdio e 4 gravadas ao vivo em 2002. Uma boa mostra do que a banda quer passar.

publicidade

A parte em estúdio é composta pela pesada "The March" (com uma longa introdução que descamba numa pancadaria trash de respeito), na mais cadenciada e não menos pesada "Hypnotic World" (com um belo trabalho de bateria a cargo de Sobral) e na altamente influenciada por Megadeth "That is Our War", com belo trabalho de guitarras. Um som bem oitentista e empolgante, com uma produção de alto nível.

publicidade

A parte ao vivo não fica atrás. "Today" parece soar mais melancólica logo no início, mas pega pesado no trash (influenciado pelo Slayer de "Seasons in the Abssys"). Já "No Name" é mais melódica, quase uma balada, com vocais bem falados. O peso volta a dar as cartas em "Power and Obsession" e na animalesca "Jude" (uma das melhores por sinal). A produção se equivale as 3 primeiras faixas, deixando o resultado final bem interessante.

publicidade

Chega de lenga-lenga e vamos logo ao cd rapazes. Revival é o cacete!!!! Mandem logo uma pedrada completa, que está já começou bem!

Line Up:
Sobral - Bateria
Kbeça - Baixo
Adriano - Vocais/Guitarras
Fill - Guitarras/Vocais

Contato: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os temposLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin