Resenha - Theater of War - Jacobs Dream
Por Roger The Rabbit
Postado em 16 de setembro de 2003
Sabem aqueles cds que a gente pega e diz: será que compro? Pois então, foi essa sensação que eu tive ao pegar esse novo álbum desta coesa trupe americana. Confesso que o primeiro play foi adquirido em razão da múscia "Kinescope" - o maior sucesso da banda. Bom, o cd não é lá suas coisas, mas tem o seu valor.
Pois bem, ao adquirir finalmente este álbum, apertei o play do meu som e vi um JD mais pesado e um baterista mais enfurecido. Engraçado como umas bandas adquirem personalidades tão rápidas de um álbum para outro. A música de abertura "Sanctuary" é aquelas típicas para se abrir um show. Peso, vocais gritantes, teclados levinhos. Uma espécie de Iron Maiden mais pesado. Música perfeita.

A partir da segunda música - a música título - o ouvinte tem uma leve impressão de que a banda não pode soar tão bem por causa dos falsetes carregados do Sr. David Taylor. No entanto, melhor ver/ouvir do que falar, certo? Mas é uma brilhante música com um refrão marcante e um batera simplesmente inspiradíssimo.
Ouvindo o álbum de cabo a rabo, percebemos que a banda mantém seu estilo heavy tradicional/melódico, mas agora temos uma novidade: a banda investe um pouco no power metal.
Outros destaques ficam para a faixa "Wisdom" e a maravilhosa "Sarah Williams" - uma bela letra e um ar um tanto macabro, o que deixa a música mais apaixonante.
Enfim, Jacobs Dream é uma daquelas poucas bandas americanas que não deixam que a gente com aquela impressão de que metal naquele país é o Limp Biskuit. Podemos hoje colocá-lo juntamente com Kamelot, Symphony X, Nevermore e o próprio Dream Theater com um dos carros chefes para segurar o metal nos States. É uma pena que o reconhecimento vem de outros países. Superior ao debut anterior, esse álbum merece uma nota 7,5.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


