Resenha - Theater of War - Jacobs Dream

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roger The Rabbit
Enviar correções  |  Ver Acessos

Sabem aqueles cds que a gente pega e diz: será que compro? Pois então, foi essa sensação que eu tive ao pegar esse novo álbum desta coesa trupe americana. Confesso que o primeiro play foi adquirido em razão da múscia "Kinescope" - o maior sucesso da banda. Bom, o cd não é lá suas coisas, mas tem o seu valor.

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseG.G. Allin: o extremo dos extremos

Pois bem, ao adquirir finalmente este álbum, apertei o play do meu som e vi um JD mais pesado e um baterista mais enfurecido. Engraçado como umas bandas adquirem personalidades tão rápidas de um álbum para outro. A música de abertura "Sanctuary" é aquelas típicas para se abrir um show. Peso, vocais gritantes, teclados levinhos. Uma espécie de Iron Maiden mais pesado. Música perfeita.

A partir da segunda música - a música título - o ouvinte tem uma leve impressão de que a banda não pode soar tão bem por causa dos falsetes carregados do Sr. David Taylor. No entanto, melhor ver/ouvir do que falar, certo? Mas é uma brilhante música com um refrão marcante e um batera simplesmente inspiradíssimo.

Ouvindo o álbum de cabo a rabo, percebemos que a banda mantém seu estilo heavy tradicional/melódico, mas agora temos uma novidade: a banda investe um pouco no power metal.

Outros destaques ficam para a faixa "Wisdom" e a maravilhosa "Sarah Williams" - uma bela letra e um ar um tanto macabro, o que deixa a música mais apaixonante.

Enfim, Jacobs Dream é uma daquelas poucas bandas americanas que não deixam que a gente com aquela impressão de que metal naquele país é o Limp Biskuit. Podemos hoje colocá-lo juntamente com Kamelot, Symphony X, Nevermore e o próprio Dream Theater com um dos carros chefes para segurar o metal nos States. É uma pena que o reconhecimento vem de outros países. Superior ao debut anterior, esse álbum merece uma nota 7,5.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jacobs Dream"


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Metal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Nu Metal: dez discos essenciais do gêneroNu Metal
Dez discos essenciais do gênero

Nirvana: médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por diaNirvana
Médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por dia


Sobre Roger The Rabbit

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336