Resenha - Theater of War - Jacobs Dream

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roger The Rabbit
Enviar Correções  

Sabem aqueles cds que a gente pega e diz: será que compro? Pois então, foi essa sensação que eu tive ao pegar esse novo álbum desta coesa trupe americana. Confesso que o primeiro play foi adquirido em razão da múscia "Kinescope" - o maior sucesso da banda. Bom, o cd não é lá suas coisas, mas tem o seu valor.

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Pois bem, ao adquirir finalmente este álbum, apertei o play do meu som e vi um JD mais pesado e um baterista mais enfurecido. Engraçado como umas bandas adquirem personalidades tão rápidas de um álbum para outro. A música de abertura "Sanctuary" é aquelas típicas para se abrir um show. Peso, vocais gritantes, teclados levinhos. Uma espécie de Iron Maiden mais pesado. Música perfeita.

A partir da segunda música - a música título - o ouvinte tem uma leve impressão de que a banda não pode soar tão bem por causa dos falsetes carregados do Sr. David Taylor. No entanto, melhor ver/ouvir do que falar, certo? Mas é uma brilhante música com um refrão marcante e um batera simplesmente inspiradíssimo.

Ouvindo o álbum de cabo a rabo, percebemos que a banda mantém seu estilo heavy tradicional/melódico, mas agora temos uma novidade: a banda investe um pouco no power metal.

Outros destaques ficam para a faixa "Wisdom" e a maravilhosa "Sarah Williams" - uma bela letra e um ar um tanto macabro, o que deixa a música mais apaixonante.

Enfim, Jacobs Dream é uma daquelas poucas bandas americanas que não deixam que a gente com aquela impressão de que metal naquele país é o Limp Biskuit. Podemos hoje colocá-lo juntamente com Kamelot, Symphony X, Nevermore e o próprio Dream Theater com um dos carros chefes para segurar o metal nos States. É uma pena que o reconhecimento vem de outros países. Superior ao debut anterior, esse álbum merece uma nota 7,5.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentaisSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Sobre Roger The Rabbit

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin