Resenha - Theater of War - Jacobs Dream
Por Roger The Rabbit
Postado em 16 de setembro de 2003
Sabem aqueles cds que a gente pega e diz: será que compro? Pois então, foi essa sensação que eu tive ao pegar esse novo álbum desta coesa trupe americana. Confesso que o primeiro play foi adquirido em razão da múscia "Kinescope" - o maior sucesso da banda. Bom, o cd não é lá suas coisas, mas tem o seu valor.
Pois bem, ao adquirir finalmente este álbum, apertei o play do meu som e vi um JD mais pesado e um baterista mais enfurecido. Engraçado como umas bandas adquirem personalidades tão rápidas de um álbum para outro. A música de abertura "Sanctuary" é aquelas típicas para se abrir um show. Peso, vocais gritantes, teclados levinhos. Uma espécie de Iron Maiden mais pesado. Música perfeita.
A partir da segunda música - a música título - o ouvinte tem uma leve impressão de que a banda não pode soar tão bem por causa dos falsetes carregados do Sr. David Taylor. No entanto, melhor ver/ouvir do que falar, certo? Mas é uma brilhante música com um refrão marcante e um batera simplesmente inspiradíssimo.
Ouvindo o álbum de cabo a rabo, percebemos que a banda mantém seu estilo heavy tradicional/melódico, mas agora temos uma novidade: a banda investe um pouco no power metal.
Outros destaques ficam para a faixa "Wisdom" e a maravilhosa "Sarah Williams" - uma bela letra e um ar um tanto macabro, o que deixa a música mais apaixonante.
Enfim, Jacobs Dream é uma daquelas poucas bandas americanas que não deixam que a gente com aquela impressão de que metal naquele país é o Limp Biskuit. Podemos hoje colocá-lo juntamente com Kamelot, Symphony X, Nevermore e o próprio Dream Theater com um dos carros chefes para segurar o metal nos States. É uma pena que o reconhecimento vem de outros países. Superior ao debut anterior, esse álbum merece uma nota 7,5.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
O músico que para Bob Dylan estava "anos luz à frente de seu tempo"
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA

Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida



