Resenha - Darkness and Hope - Moonspell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A banda entrou no mercado investindo no black metal com os álbuns "Wolfheart" e "Irreligious". Posteriormente, os fãs viram o Moonspell encaminhar-se para o metal gótico no álbum "Sin/Pecado", viram também a banda investindo num estilo mais industrial no álbum "The Butterlfy Effect" e, por fim, o voltando ao metal gótico agora no "Darkness and Hope".

Moonspell: anunciada extensa tour pela Europa junto com Rotting ChristMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000

A formação da banda hoje está estabilizada com Fernando Ribeiro (vocal), Ricardo Amorim (guitarra), Mike Gaspar (bateria), Pedro Paixão (teclado) e Sérgio Crestana (baixo, brasileiro). Na banda não poderíamos deixar de destacar a voz de Fernando Ribeiro, um perfeito front-man para qualquer banda de metal gótico e ainda o próprio Sérgio, sabendo que a sua entrada no Moonspell só fez a banda crescer muito.

Mesmo tendo como antecessor o álbum "The Butterfly Effect" que não agradou muito aos fãs, o Moonspell conseguiu fazer grandes shows, inclusive uma tour como headliner na Europa com as bandas Kreator e Nevermore e nos Estados Unidos ao lado de Amorphis e In Flames.

Para os fãs que esperavam ver mais peso no som da banda, "Darkness and Hope" caiu direitinho. Com músicas como "Devilred", "Made of Storm" e "Firewalking" que agradam de imediato. Para quem busca um som mais gótico, o álbum possui outras boas músicas: "Than the Serpents in My Arms", "Rapaces" e "How we Became Fire". Ainda é possível conferir uma boa versão para "Os Senhores da Guerra", da grande lenda portuguesa MadreDeus... que ficou maravilhosa! Para o pessoal brasileiro se interessar mais no cd, a versão nacional ainda conta com "Love Will Tear Us Apart" (do Joy Division) e dois clipes para computador: "Magdalene" e "Butterfly FX". Simplesmente, muito bom!

Contatos: www.centurymedia.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Moonspell"


Moonspell: anunciada extensa tour pela Europa junto com Rotting Christ

Moonspell: Satã é apenas um grande símboloMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo"

Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringasExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas


Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic RockBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

Audioslave: Morello conta como foi a primeira reunião com Chris CornellAudioslave
Morello conta como foi a primeira reunião com Chris Cornell

2018: As previsões para o mundo do Rock2018
As previsões para o mundo do Rock


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336