Resenha - Darkness and Hope - Moonspell
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 12 de novembro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda entrou no mercado investindo no black metal com os álbuns "Wolfheart" e "Irreligious". Posteriormente, os fãs viram o Moonspell encaminhar-se para o metal gótico no álbum "Sin/Pecado", viram também a banda investindo num estilo mais industrial no álbum "The Butterlfy Effect" e, por fim, o voltando ao metal gótico agora no "Darkness and Hope".
A formação da banda hoje está estabilizada com Fernando Ribeiro (vocal), Ricardo Amorim (guitarra), Mike Gaspar (bateria), Pedro Paixão (teclado) e Sérgio Crestana (baixo, brasileiro). Na banda não poderíamos deixar de destacar a voz de Fernando Ribeiro, um perfeito front-man para qualquer banda de metal gótico e ainda o próprio Sérgio, sabendo que a sua entrada no Moonspell só fez a banda crescer muito.
Mesmo tendo como antecessor o álbum "The Butterfly Effect" que não agradou muito aos fãs, o Moonspell conseguiu fazer grandes shows, inclusive uma tour como headliner na Europa com as bandas Kreator e Nevermore e nos Estados Unidos ao lado de Amorphis e In Flames.
Para os fãs que esperavam ver mais peso no som da banda, "Darkness and Hope" caiu direitinho. Com músicas como "Devilred", "Made of Storm" e "Firewalking" que agradam de imediato. Para quem busca um som mais gótico, o álbum possui outras boas músicas: "Than the Serpents in My Arms", "Rapaces" e "How we Became Fire". Ainda é possível conferir uma boa versão para "Os Senhores da Guerra", da grande lenda portuguesa MadreDeus... que ficou maravilhosa! Para o pessoal brasileiro se interessar mais no cd, a versão nacional ainda conta com "Love Will Tear Us Apart" (do Joy Division) e dois clipes para computador: "Magdalene" e "Butterfly FX". Simplesmente, muito bom!
Contatos: www.centurymedia.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência




"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


