Resenha - Darkness and Hope - Moonspell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

9


A banda entrou no mercado investindo no black metal com os álbuns "Wolfheart" e "Irreligious". Posteriormente, os fãs viram o Moonspell encaminhar-se para o metal gótico no álbum "Sin/Pecado", viram também a banda investindo num estilo mais industrial no álbum "The Butterlfy Effect" e, por fim, o voltando ao metal gótico agora no "Darkness and Hope".

publicidade

A formação da banda hoje está estabilizada com Fernando Ribeiro (vocal), Ricardo Amorim (guitarra), Mike Gaspar (bateria), Pedro Paixão (teclado) e Sérgio Crestana (baixo, brasileiro). Na banda não poderíamos deixar de destacar a voz de Fernando Ribeiro, um perfeito front-man para qualquer banda de metal gótico e ainda o próprio Sérgio, sabendo que a sua entrada no Moonspell só fez a banda crescer muito.

publicidade

Mesmo tendo como antecessor o álbum "The Butterfly Effect" que não agradou muito aos fãs, o Moonspell conseguiu fazer grandes shows, inclusive uma tour como headliner na Europa com as bandas Kreator e Nevermore e nos Estados Unidos ao lado de Amorphis e In Flames.

Para os fãs que esperavam ver mais peso no som da banda, "Darkness and Hope" caiu direitinho. Com músicas como "Devilred", "Made of Storm" e "Firewalking" que agradam de imediato. Para quem busca um som mais gótico, o álbum possui outras boas músicas: "Than the Serpents in My Arms", "Rapaces" e "How we Became Fire". Ainda é possível conferir uma boa versão para "Os Senhores da Guerra", da grande lenda portuguesa MadreDeus... que ficou maravilhosa! Para o pessoal brasileiro se interessar mais no cd, a versão nacional ainda conta com "Love Will Tear Us Apart" (do Joy Division) e dois clipes para computador: "Magdalene" e "Butterfly FX". Simplesmente, muito bom!

publicidade

Contatos: www.centurymedia.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Moonspell: banda vai fazer show especial no dia do Halloween

Moonspell: iniciada a pré-venda do livro "Lobos Que Foram Homens"


História: o terremoto de 1755 que inspirou o MoonspellHistória
O terremoto de 1755 que inspirou o Moonspell

Moonspell: Satã é apenas um grande símboloMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo"


Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin