Resenha - Forensick - Disgorge
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 06 de dezembro de 2000
Nota: 2 ![]()
![]()
Formada por Guillermo, Antimo e Edgar, a banda mexicana Disgorge, que já lançou uma demo chamada "Through The Innards" (95) e o CD "Chronic Corpora Infest" (97), traz agora seu segundo CD, "Forensick".

Com um estilo auto-intitulado "nauseating death metal" (!), esse álbum vem com 10 faixas, todas com nomes de doenças bizarras e letras "depravadas".
Pela capa do CD já dá para se ter uma idéia do que vem pela frente. É uma foto de um bebê desnutrido e ensangüentado, nascendo de uma mulher doente.
O Disgorge já tocou em vários festivais death juntamente com bandas conhecidas, como o Cannibal Corpse.
Todo mundo que curte death/thrash sabe que velocidade não é sinônimo de porcaria ou de falta de qualidade. Que o diga Slayer, por exemplo (para não citar várias). E ouvindo esse álbum não é o que percebemos.
Todas as músicas parecem (e devem ser) a mesma. Parece até piada. O som é ultra-rápido, mas nesse caso só piora as coisas porque a criatividade vai a zero. O vocal é tão ruim que em quase todo o álbum se parece com um latido de cachorro abafado. Fora isso, só se ouve o agudo do prato, o resto é um embolado de som onde parece que baixo e guitarra tocam músicas completamente diferentes ao mesmo tempo, sem trabalho de composição nenhum. O som parece uma britadeira pura e simples, não há levadas nem riffs legais. Solos? Já é pedir demais.
A música 8 começa com um coral de igreja muito bem gravado, com ambientação, ventos, e você espera que dali saia alguma coisa boa. Depois de 1 minuto e meio nisso, começa a mesma coisa do resto do disco.
Na capinha do CD há uma breve apresentação da banda que termina assim: "The wait is over!! Now you’ll be slowly dismembered & sodomized. Forensick is coming...". É de chorar...
Se você curte death, pense duas vezes antes de se interessar por esse álbum. Se você não curte, pense várias, porque a verdade é que existem mil coisas melhores no estilo para se ouvir.
Faixas:
1. Jism Adipose Carbonization
2. Spasmobliterance Filltrates Sacbs
3. Scid
4. Urethrive Decortico-Xanthomatose Musco Gestated Sacffolds
5. Jaundice of Hookworm
6. Haemorph Endarteriectomized Punzed Eozinophille
7. Purpuric Cytoskeletal Glucid Oxidase
8. Crevice Flux Warts
9. Depths Carmesi
10. Silks Sphincter Anal Lumen
Repulse Records
http://www.repulserecords.com
Contatos:
P.O.Box 1-310 / Queretaro, Qro. 76001 / Mexico
e-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
A banda de rock brasileira com que Little Richard enxergou conexão e deu a maior moral
O dia que ninguém menos que os Beatles abriram show do fenomenal Ritchie Blackmore
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth
A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



