Resenha - Dead Heart in a Dead World - Nevermore
Por Rodrigo Simas
Postado em 15 de novembro de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito bom saber que ainda existem bandas de heavy metal que entendam o conceito da palavra heavy metal ainda nos anos 90. O Nevermore com certeza é uma das que mais entende, e traz nesse, "dead heart in a dead world" um dos discos mais pesados , e também um dos melhores lançamentos do ano 2000. Sem frescuras, ao mesmo tempo que muito trabalhado e muitíssimo bem tocado ( Jeff Loomis ,guitarra, é no mínimo um absurdo), com um peso anormal, sem deixar de lado as melodias ( mas que não aparecem em exagero, coisa muito comum hoje em dia... ) e principalmente com originalidade, punch, garra, e muita, muita energia.

Outro destaque do disco (não sei porque ainda me impressiono com isso) é Warrel dane, que desde os tempos do Sanctuary já se mostrava como um grande cantor. Hoje em dia os "agudos" do passado foram esquecidos quase na totalidade ( e quem precisa deles? ), mas o carinha continua destruindo tudo, com feeling fora do comum , cantando suas letras com uma interpretação impecável, hora com sua voz melodiosa, limpa, com técnica perfeita, hora com uma raiva e poder que poucos vocalistas conseguiriam demonstrar.
Já começamos pela capa, que traz uma imagem muito bonita, mas também sombria... que passa exatamente o clima do CD.
"Narcosynthesis" abre o álbum e parece que tudo vai desmoronar, tamanho o peso e a habilidade dos músicos. O que dizer de músicas como "Four Walls" (a cozinha composta por Van Williams, bateria, e Jim Sheppard, também ex-Sanctuary, no baixo é perfeita... e aposto que qualquer pessoa que escute o início dessa música se impressiona com o que sai dos alto falantes ), "The River Dragon Has Come" (com mais uma performance brilhante de Warrel Dane e com um riff de guitarra que não deixará nenhum pescoço parado... mais uma vez também ponto para Jeff Loomis), The Sound of Silence (p/ quem não sabe é uma cover, logicamente no estilo Nevermore, para uma música de ninguém menos que Paul Simon, e vale muito a pena dar uma escutada na original e ver a diferença!) e na faixa que dá nome ao CD, "Dead Heart In a Dead World", que tem uma introdução diferente e muito bonita... e se torna uma das músicas mais pesadas que o Nevermore já gravou, fechando o disco com esplendor.
Com certeza entre os melhores do ano, não há muito o que falar dessa banda que se orgulha em ser heavy metal, o faz com brilhantismo, e não precisa se chamar de "true metal" para isso.
Outras resenhas de Dead Heart in a Dead World - Nevermore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
Alice Cooper, o cantor, lembra o fim de Alice Cooper, a banda
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso


Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Nevermore já conta com ideias para novas músicas registradas
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


