Resenha - Ritmia - Ritmia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


A banda Ritmia é um projeto levado a cabo pelo guitarrista Ricardo Primata, contando com Gabriel Melo no vocal e Ricardo Sampaio no baixo. O projeto traz um bom número de convidados, contanto inclusive com um coro de quatro vozes e a vocalista solo Zahra Raysa. A proposta inicial é fundir a força do rock com os nuances suaves do progressivo. Dado o talento do guitarrista, a idéia promete e muito. As músicas são cantadas em português e inglês, outra boa idéia, já que vale a pena valorizar nosso rico idioma.

publicidade

"Keys of Future" é a princípio um "heavy" com doses de "prog", mas que não se encaixaria no rótulo de "prog-metal", pelo peso mais evidente. Assim como "Silence at Night" e a suave "Slavery" (quase um "folk-metal" a lá Jethro Tull"). A competência da banda é notória, e a produção, excelente. Aliás, vale notar que a cada dia os cd’s independentes vêm caprichando mais na produção e no acabamento final.

publicidade

Faixas como "Believe in Dream" e "Despertar" mesclam bem os nuances viajantes do progressivo com boas doses de pop, enquanto que "You Can Imagine" já envereda para o lado do metal tradicional, principalmente nas guitarras de Ricardo. Por incrível que pareça, apesar de agregar várias influências, o cd soa coeso e com identidade, o que mostra o quão talentoso é o guitarrista e sua banda.

publicidade

Um bom começo. Vale a pena dar uma conferida, tanto para os fãs de "prog-metal", quanto para os apreciadores de bom rock. Não é todo dia que surge um projeto como esse.

Site Oficial: http://www.ricardoprimata.com.br

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anosA História da Tatuagem
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin