Resenha - Think Before Speaking - Even
Por Fernando De Santis
Postado em 23 de novembro de 2004
Nota: 4 ![]()
![]()
![]()
![]()
Formada por colegas de tempos da escola, Even é uma nova banda italiana, que investe num Hard Rock que às vezes tem pitadas progressivas. Diego Della Novella (guitarra) e Paulo F. Cinza (teclado) formaram uma banda em 1995, chamada Helisir, que seria o embrião do Even. Com o tempo os músicos se separaram, mas em 2003 se encontraram novamente e formaram a banda em questão. Além dos músicos já citados, o Even conta com Dave Dell’Orto (vocal), Alex Girotti (bateria) e Simone "Sniper" Pesenti (baixo).

"Think Before Speaking" é o álbum de estréia dos italianos, que apresenta um hard rock que não empolga muito. Eu sou desses que defendem a tese de que hard rock tem que empolgar, para ser interessante. As músicas têm até bons instrumentais, o teclado em algumas vezes fica evidente demais, chegando a enjoar, porém o vocal de Dave Dell’Ort é o ponto fraco: é sem graça, não tem pegada e chega a dar sono. "The Always" é a faixa de abertura, que deixei rodando para ver qual era o estilo dos rapazes e quando percebi, já estava na segunda composição, intitulada "IX". Passou batida a mudança, parecia até que tocavam a mesma música.
"Hollow Music" é talvez a faixa mais interessante do disco. O guitarrista Diego Novella finalmente encontrou o pedal de distorção de sua guitarra! O refrão é interessante, tem uma melodia que chega até a empolgar e "colar". "Surrender" apresenta alguns cacoetes de progressivo, como algumas quebras de tempo e um belo solo de guitarra, que acaba sendo o destaque nessa composição. Mas quando eu pensava que a banda havia se acertado no disco, a partir da faixa de número cinco, tive a decepção em ouvir a horrível "Sickness". Meu Deus, que "música" ruim! O vocalista inventa de cantar rap, mas fica pior que o Vanilla Ice em final de carreira! A idéia é fraca, os experimentos e os efeitos que usaram não deram certo... enfim, um desastre completo!
"Think Before Speaking", o álbum de estréia dos italianos do Even, não empolga. Dá até para aproveitar uma ou outra composição, mas no geral, as músicas são ruins. Se eles quiserem "emplacar", terão que se dedicar muito, mas muito mesmo, num próximo disco. Em todo caso, nem chegue perto desse primeiro disco e pense bem antes de escutá-lo (inevitável o trocadilho com o nome do álbum).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Coletânea do Eagles se torna o primeiro álbum a superar 40 milhões nos EUA
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
O megahit dos Beatles inspirado em desenho de amiguinha do filho de John Lennon
O dia que John Lennon confidenciou segredo a Pelé no intervalo de sua aula de japonês


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



