Resenha - Think Before Speaking - Even

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 4


Formada por colegas de tempos da escola, Even é uma nova banda italiana, que investe num Hard Rock que às vezes tem pitadas progressivas. Diego Della Novella (guitarra) e Paulo F. Cinza (teclado) formaram uma banda em 1995, chamada Helisir, que seria o embrião do Even. Com o tempo os músicos se separaram, mas em 2003 se encontraram novamente e formaram a banda em questão. Além dos músicos já citados, o Even conta com Dave Dell'Orto (vocal), Alex Girotti (bateria) e Simone "Sniper" Pesenti (baixo).

Krisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

"Think Before Speaking" é o álbum de estréia dos italianos, que apresenta um hard rock que não empolga muito. Eu sou desses que defendem a tese de que hard rock tem que empolgar, para ser interessante. As músicas têm até bons instrumentais, o teclado em algumas vezes fica evidente demais, chegando a enjoar, porém o vocal de Dave Dell'Ort é o ponto fraco: é sem graça, não tem pegada e chega a dar sono. "The Always" é a faixa de abertura, que deixei rodando para ver qual era o estilo dos rapazes e quando percebi, já estava na segunda composição, intitulada "IX". Passou batida a mudança, parecia até que tocavam a mesma música.

"Hollow Music" é talvez a faixa mais interessante do disco. O guitarrista Diego Novella finalmente encontrou o pedal de distorção de sua guitarra! O refrão é interessante, tem uma melodia que chega até a empolgar e "colar". "Surrender" apresenta alguns cacoetes de progressivo, como algumas quebras de tempo e um belo solo de guitarra, que acaba sendo o destaque nessa composição. Mas quando eu pensava que a banda havia se acertado no disco, a partir da faixa de número cinco, tive a decepção em ouvir a horrível "Sickness". Meu Deus, que "música" ruim! O vocalista inventa de cantar rap, mas fica pior que o Vanilla Ice em final de carreira! A idéia é fraca, os experimentos e os efeitos que usaram não deram certo... enfim, um desastre completo!

"Think Before Speaking", o álbum de estréia dos italianos do Even, não empolga. Dá até para aproveitar uma ou outra composição, mas no geral, as músicas são ruins. Se eles quiserem "emplacar", terão que se dedicar muito, mas muito mesmo, num próximo disco. Em todo caso, nem chegue perto desse primeiro disco e pense bem antes de escutá-lo (inevitável o trocadilho com o nome do álbum).



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Even"


Krisiun: Edu Falaschi não viveu o undergroundKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave MustaineMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.