Resenha - Contagious Groove - Jaye Foucher
Por Thiago Sarkis
Postado em 15 de agosto de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Jaye Foucher é mais uma mulher colocando o seu nome no universo da guitarra, que principalmente no "planeta shredder" é bem fechado e reservado para o "Clube do Bolinha". Porém, parece que não vai ficar assim fechado por muito mais tempo, pois mulheres como Jennifer Batten, Great Kat e Jaye Foucher vêm invadindo o "clube" e mostrando que têm talento de sobra para figurar entre os grandes nomes do estilo.

O nome do álbum é de fato bem apropriado para o que se pode ouvir neste segundo trabalho de Jaye. Músicas bem legais em um hard rock instrumental intenso, cheio de riffs realmente contagiantes e trechos com excelentes variações nos tempos.
A técnica de Jaye Foucher é bem completa. Ela faz tudo dentro de suas limitações, sem exageros e com muita competência. Dessa forma, deixa seus solos sempre muito limpos e agradáveis de se ouvir. As melodias mostradas pela moça são criativas e com certeza vão chamar a atenção de qualquer fã de Joe Satriani, Nuno Bettencourt e outros guitarristas que fizeram história no rock instrumental.
A preocupação com os detalhes foi fundamental para o belo resultado obtido. O título do álbum, das músicas, enfim... tudo o que ronda o cd é muito bem feito. A seqüência das músicas foi, definitivamente, feita com capricho e atenção máxima e tornou impossível qualquer distração com outras coisas no decorrer das 10 faixas presentes.
É notório que existem coisas a serem aprimoradas. E acredito que serão, pois Jaye passa a impressão de dar bastante importância aos detalhes e de se importar em agradar ao máximo o ouvinte, sem fazer experimentos imbecis. Pode até ser que eu pague a língua e ela comece a fazer experimentos em seus próximos trabalhos, mas, pelo menos em "Contagious Groove" ela fez algo bem sólido e não usou nossos ouvidos como laboratório. Tem um futuro promissor e um trabalho que merece ser checado.
Site Oficial: "http://www.jayefoucher.com
Formação
Jaye Foucher (Guitarras & Teclados)
John Vittori (Baixo)
Matt Scurfield (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Noel Gallagher elege a canção Pop perfeita; "é simplesmente incrível"
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



