Resenha - L_ve - Jeniffer Black
Por Carlos Roberto Merigo Filho
Postado em 17 de abril de 2000
Nota: 3 ![]()
![]()
![]()
Arghhhhhhhh! Será que o Rock virou simples barulheira de computador e ninguém me avisou? Será que eu sou muito careta e conservador? Uhn...acho que não. Rock é Rock e pronto. Mas os integrantes da banda Jennifer Black parecem que não sabem disso. Misturaram 2 quilos de barulhinhos insossos com 1 pitada de pseudo-rock-punk e gravaram 12 faixas com essa receita. E é claro, ficou horrível.

É uma banda que ainda está começando, é o primeiro disco, mas começaram do jeito errado e com um som que não agrada ao público do Whiplash!. Cantam em inglês, mas a banda é brasileira, formada por três cariocas de Petrópolis: Celso, Mano e Leo.
São músicas deprimentes, com letras que parecem terem sido escritas por um filósofo em crise existencial. A sonoridade não tem forma; posso destacar 2 faixas que começam muito bem, mas quando entram aqueles barulhinhos que parecem terem saído daqueles mini-games vendidos em camelôs, tudo vai por água baixo.
Em certos momentos parece uma mistura de Nirvana com as guitarras desplugadas, mas quando entram em cena aqueles famosos "techno-ruídos" fica parecendo mais o som do videogame Atari após o gato ter mijado em cima do console.
Músicas deprimentes para andróides e robôs. Ih, tinha me esquecido, robôs não tem sentimento, Logo, não podem se sentir deprimidos. Então acho que esse disco não vai agradar nem computador obsoleto trocado por um rádio-relógio CCE na Feira de Santana, e nem para um Robocop enferrujado. Muita gente gosta de musiquinhas techno-eletrônicas, isso é verdade, mas esse tipo de som nada tem de ligação com o nosso bom e velho Rock.
Mas uma coisa não se pode negar, a arte gráfica do CD está ótima. A capa e o encarte são bem produzidos. Mas só. O mais importante, que são as músicas, não condizem com o que o disco aparenta.
Enfim, é um álbum malfadado e execrável que não merece a perda de tempo. É uma ofensa aos nossos ouvidos que, sinceramente, já ouvem muita porcaria por aí e não merecem mais coisas desse tipo. Passe longe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal
A canção em que os Beatles sofreram para fazer os vocais, e sem Ringo não teriam conseguido
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



