Resenha - Impact - Dew-Scented
Por Clóvis Eduardo
Postado em 25 de outubro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que Leif Jensen (vocal), Florian Müller (guitarra), Hendrik Bache (guitarra e baixo) e Uwe Werning (bateria, hoje comandada pelo ex-Obscenity Alexander Pahl) fizeram em Impact foi dar vários socos ao mesmo tempo no ouvinte. Na dúvida sobre uma das melhores bandas de thrash/death da atualidade, pode citar o Dew-Scented. Lançado em 2003, este CD é uma aula fantástica.

A música da banda alemã tem algo de Slayer e Sodom, mais um quê de The Haunted, e os quatro integrantes se envolveram na composição de quase todas as faixas. Ou seja, o excelente Impact é resultado de um esforço coletivo. Act of Rage abre o disco de maneira soberba, mas minha análise das músicas fica por aqui. Vou deixar para você o julgamento, mas adianto que, sem dúvida, você vai gostar.
Jensen dá urros feito um louco, Muller e Bache tornam os riffs memoráveis com palhetadas alucinadas, Werning bate nas peles num estilo muito semelhante a Per Möller Jensen (The Haunted) e Bache cumpre seu papel nas quatro cordas. Esta união resulta num som insano que teima em não sair do aparelho.
Além de Destruction, quantas bandas thrash de nível internacional vieram ao Brasil este ano? E olha que nem deu tempo de sentir saudade do trio liderado por Schmier, já que em 2002 eles aportaram por aqui numa turnê com o Kreator. Esqueça o adiamento da turnê do Exodus [N. do E.: este review foi feito antes de as novas datas serem anunciadas] e o fiasco do Masters Open Air, que traria o legendário Overkill.
Então, resta um pedido: que algum maluco traga o Dew-Scented para tocar em terras tupiniquins. Os fãs agradecem. Os caras merecem sucesso e nós, a chance de maltratar o pescoço.
Outras resenhas de Impact - Dew-Scented
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



