Resenha - Impact - Dew-Scented
Por Clóvis Eduardo
Postado em 25 de outubro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que Leif Jensen (vocal), Florian Müller (guitarra), Hendrik Bache (guitarra e baixo) e Uwe Werning (bateria, hoje comandada pelo ex-Obscenity Alexander Pahl) fizeram em Impact foi dar vários socos ao mesmo tempo no ouvinte. Na dúvida sobre uma das melhores bandas de thrash/death da atualidade, pode citar o Dew-Scented. Lançado em 2003, este CD é uma aula fantástica.

A música da banda alemã tem algo de Slayer e Sodom, mais um quê de The Haunted, e os quatro integrantes se envolveram na composição de quase todas as faixas. Ou seja, o excelente Impact é resultado de um esforço coletivo. Act of Rage abre o disco de maneira soberba, mas minha análise das músicas fica por aqui. Vou deixar para você o julgamento, mas adianto que, sem dúvida, você vai gostar.
Jensen dá urros feito um louco, Muller e Bache tornam os riffs memoráveis com palhetadas alucinadas, Werning bate nas peles num estilo muito semelhante a Per Möller Jensen (The Haunted) e Bache cumpre seu papel nas quatro cordas. Esta união resulta num som insano que teima em não sair do aparelho.
Além de Destruction, quantas bandas thrash de nível internacional vieram ao Brasil este ano? E olha que nem deu tempo de sentir saudade do trio liderado por Schmier, já que em 2002 eles aportaram por aqui numa turnê com o Kreator. Esqueça o adiamento da turnê do Exodus [N. do E.: este review foi feito antes de as novas datas serem anunciadas] e o fiasco do Masters Open Air, que traria o legendário Overkill.
Então, resta um pedido: que algum maluco traga o Dew-Scented para tocar em terras tupiniquins. Os fãs agradecem. Os caras merecem sucesso e nós, a chance de maltratar o pescoço.
Outras resenhas de Impact - Dew-Scented
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda
A incrível canção do Deep Purple que Led Zeppelin e Black Sabbath não conseguiriam tocar
Como a iminente separação de uma banda no auge gerou um dos maiores clássicos do Rock



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



