Resenha - Impact - Dew-Scented
Por Clóvis Eduardo
Postado em 25 de outubro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que Leif Jensen (vocal), Florian Müller (guitarra), Hendrik Bache (guitarra e baixo) e Uwe Werning (bateria, hoje comandada pelo ex-Obscenity Alexander Pahl) fizeram em Impact foi dar vários socos ao mesmo tempo no ouvinte. Na dúvida sobre uma das melhores bandas de thrash/death da atualidade, pode citar o Dew-Scented. Lançado em 2003, este CD é uma aula fantástica.

A música da banda alemã tem algo de Slayer e Sodom, mais um quê de The Haunted, e os quatro integrantes se envolveram na composição de quase todas as faixas. Ou seja, o excelente Impact é resultado de um esforço coletivo. Act of Rage abre o disco de maneira soberba, mas minha análise das músicas fica por aqui. Vou deixar para você o julgamento, mas adianto que, sem dúvida, você vai gostar.
Jensen dá urros feito um louco, Muller e Bache tornam os riffs memoráveis com palhetadas alucinadas, Werning bate nas peles num estilo muito semelhante a Per Möller Jensen (The Haunted) e Bache cumpre seu papel nas quatro cordas. Esta união resulta num som insano que teima em não sair do aparelho.
Além de Destruction, quantas bandas thrash de nível internacional vieram ao Brasil este ano? E olha que nem deu tempo de sentir saudade do trio liderado por Schmier, já que em 2002 eles aportaram por aqui numa turnê com o Kreator. Esqueça o adiamento da turnê do Exodus [N. do E.: este review foi feito antes de as novas datas serem anunciadas] e o fiasco do Masters Open Air, que traria o legendário Overkill.
Então, resta um pedido: que algum maluco traga o Dew-Scented para tocar em terras tupiniquins. Os fãs agradecem. Os caras merecem sucesso e nós, a chance de maltratar o pescoço.
Outras resenhas de Impact - Dew-Scented
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



