RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs

Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs

Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth

Guitarrista ficou mais surpreso com David Coverdale sair das redes sociais do que com aposentadoria

Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027

Youtuber alega que guitarrista japonês viral dubla execuções e seria "uma farsa"

O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock

System of a Down: "Prison Song" expõe a hipocrisia do sistema

A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira

Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco

A mensagem passada pelo Sepultura em "Roots", de acordo com Max Cavalera

Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons

O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio

Michael Monroe acredita que Hanoi Rocks poderia ter sido uma das maiores bandas do mundo

Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"


Bad Religion
Stamp

Resenha - Dust - Screaming Trees

Por Fabrício Boppre
Postado em 05 de abril de 2000

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O Screming Trees é uma das bandas pioneiras do grunge, mas, dentre as principais bandas de Seattle, é uma das menos conhecidas do grande público, mesmo sendo uma das mais antigas e com mais discos lançados. O Trees iniciou a carreira em 1985 e já lançou 8 excelentes álbuns, e dentre estes destacam-se os dois últimos: "Sweet Oblivion", lançado em 1992, e "Dust", de 1996. Foram eles os responsáveis por fazer o Trees começar a receber o reconhecimento que merecem. "Dust" foi o que colocou a banda mais em evidência, devido à melhor divulgação e a qualidade do disco em si, que é sem dúvida um dos melhores da banda.

Screaming Trees - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

As músicas de "Dust" mostram a banda mais madura e competente com relação ao que eles já haviam feito antes. A produção, a cargo de George Drakoulias (que já produziu o Black Crowes), está muito boa e deixa bem evidente a qualidade dos instrumentistas, que realmente são acima da média. Pode se dizer também que o som está mais acessível para o grande público, mas sem que a banda tenha mudado a essência de suas músicas: excelentes canções com bastante melodia e inspiração, cozinha com muito feeling e harmonia (com destaque para a guitarra do excelente Gary Lee Corner) e os belos vocais de Mark Lannegan, sem dúvida um dos melhores que saíram de Seattle nas prósperas décadas de 80 e 90. O hard-rock da banda está um pouco mais cadenciado, sem a energia e o peso dos primeiros discos, acentuando mais as melodias e os arranjos. Mas isso não significa que as guitarras estão menos participativas, muito pelo contrário: o trampo de cordas do álbum está excelente, sempre com bases, solos e riffs muito bons. Todas as 10 músicas são muito boas, com destaque para "Look At You" (escrita em homenagem à Kurt Cobain, que foi um grande amigo do pessoal do Screaming Trees), a belíssima "Sworn and Broken", "Witness" (possivelmente a mais alegre e pesada do disco), a melancólica "Traveler" e a que fecha o álbum, "Gospel Plow", que possui um excelente trabalho instrumental. Por fim, destaque para a empolgante "Dying Days", que possui solo de guitarra tocado por Mike McCready (Pearl Jam). No final das contas, um belo disco dessa que é uma das mais injustiçadas bandas de Seattle.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS