Resenha - Big Payoff - Atello

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7

Site Oficial - http://www.atello.com

Larry Atello (Vocais)
Ralph Heiss (Baixo & Backing Vocals)
Rick Giarmo (Guitarras)
T. Motts (Bateria, Percussão)

Parece que o hard rock está voltando com tudo neste final dos anos 90. Muitas bandas se reunindo, lançando coletâneas, apresentações ao vivo e novos materiais e outras aparecendo como grandes revelações. Entre as 'novatas', está o Atello.

publicidade

"The Big Payoff" é um bom debute. Não existem pontos realmente fracos. São oito faixas, sendo que cinco delas mantém um nível bom e as outras três se destacam como músicas dignas de uma grande banda de hard rock. "Love Me Down", "(You've Got a) Grip On My Heart" e "Big Payoff" são os maiores destaques. A primeira e a última mostram características similares a Poison e Extreme, por exemplo. A segunda música citada é uma balada muito boa. Bem original, com harmonias e melodias interessantes.

publicidade

Larry Atello, líder e vocalista da banda, sabe 'interpretar' as letras como poucos vocalistas. Você sente que ele está, realmente, envolvido com o que canta, com o que faz. Isso é muito bom. Dá um toque especial às músicas da banda.

Ralph Heiss é um baixista excelente. Não apresenta a técnica de um monstro como Billy Sheehan, mas nas baladas mostra um 'fraseado' bem legal. Chega a ser impossível imaginar algumar músicas sem a presença das linhas de baixo de Heiss.

publicidade

O mesmo que comentei sobre Ralph Heiss, serve para Rick Giarmo, um guitarrista que não impressiona pela técnica, mas tem ótimas idéias, lembrando, em alguns momentos, Richie Kotzen

T. Motts não compromete na bateria. Não impressiona, não apresenta nada de novo, mas, consegue seguir o ritmo dos outros integrantes.

A banda parece muito unida, pronta para encarar novos desafios e se superar. Altamente recomendada para fãs de hard rock.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada umFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin