Resenha - Lost In Hell - Seasons Of The Wolf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

4

Site Oficial - http://members.aol.com

Wes Waddell (Vocais)
Barry Waddell (Guitarra & Backing Vocals)
Dennis Ristow (Teclados & Backing Vocals)
Chris Whitford (Baixo)
Wayne Hoefle (Bateria)

Esse segundo trabalho do Seasons Of The Wolf é uma das coisas mais diferentes que ouvi nos últimos tempos. Podemos dizer que é bem 'polêmico', podendo conquistar desde fãs bem fiéis a 'terríveis inimigos'. A banda, apresenta, na maior parte do álbum um hard rock/metal bem ao estilo dos anos 80. Porém, a presença dos teclados dá uma transformada nesse estilo que tocam, levando todos os músicos a se envolverem em vários momentos com algo de progressivo e gótico.

publicidade

"Lost In Hell" tem pontos altos, que vão desde o encarte e a produção de uma maneira geral até músicas interessantes como "Interstellar" e "One Land One King". No entanto, os pontos mais fracos ganham um grande destaque, pois são bem 'visíveis' e chegam a incomodar. Wes Waddell não tem uma boa atuação. Seu vocal é muito semelhante ao de Rob Halford, mas fica claro que o ele vai ter que trabalhar bastante para chegar perto de Rob. Ele não consegue levar as músicas mais pesadas numa boa. Falta agressividade, falta potência, falta talento e criatividade. Nas músicas mais leves como "Interstellar", ele até que não vai mal, mas, o problema, é que das 11 músicas do álbum, apenas 4 ou 5 são mais leves e dentre essas uma é instrumental.

publicidade

Os outros integrantes da banda fazem um trabalho correto, sem muitos erros.

A impressão que dá é de que a banda pegou a 'onda' errada. O trabalho, provavelemente, seria bem superior, se eles deixassem o som cair mais para o gótico/progressivo, que aparece em algumas músicas (e é bem tocado por sinal), e colocassem um esparadrapo na boca de Wes Waddell.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin