Resenha - Evolution - Madsword

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9

Site Oficial - http://www.mywebpages.com/madsword

Bedo (Vocais)
Gianni Guerra (Guitarras)
Simon Rosani (Baixo)
Walter Pod (Bateria)

Muitas pessoas dizem que o metal progressivo não tem peso. Outras, chegam a falar que algumas bandas desse estilo estão mais voltadas ao pop do que ao heavy metal. Em alguns casos, isso pode até ser verdade. Porém, posso afirmar, que no caso do Madsword esses comentários não têm nenhuma lógica. A primeira música do álbum , "Tsushima", é uma bela amostra do que a banda pode fazer, envolvendo coisas características de música progressiva com fatores marcantes do heavy metal.

publicidade

As músicas são muito bem compostas e criativas. Algumas partes, excelentes por sinal, mais ligadas ao fusion e outras bem pesadas, com diversas variações nos temas, ritmos, etc.

Nesse debut, a banda faz cover de "The Ytse Jam" do Dream Theater e se sai muito bem. Foram originais, fazendo algumas alterações na música e deixando várias 'marcas' da personalidade da banda nesse clássico do Dream Theater.
São excelentes e originais. Estranho não terem muito destaque na mídia e um reconhecimento maior do trabalho que apresentam.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os temposLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin