Resenha - Sun, Sex, Sand & Charlie Chan - Skutch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Esse é o terceiro álbum da banda Australiana Skutch, umas das mais importantes do cenário underground, do país que já nos trouxe bandas tão díspares como ACDC, Man At Work e Spy Vs Spy.

Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma produção bem caprichada, o cd começa com a música título, que é na verdade mais uma vinheta de abertura, simulando uma abertura de show, onde o histerismo do público lembra aqueles discos ao vivo dos Beatles. Daí em diante é que se pode chamar do começo de verdade do cd. "Cinnamon Garden" tem um clima zeppeliano, com boa presença dos vocais, "Back to the Piece for Me" é também uma bonita balada, com um solo de violão bem legal. É uma balada sem ser melosa, ao estilo Pearl Jam.

Aliás, acho que a primeira banda que me faz lembrar, quando ouço esse cd são os primeiros discos do Pearl Jam, com pitadas de Led, não que copiem essas bandas, mas em matéria de peso e timbre.

Um momento legal é "All You Sinners", com um acompanhamento de violino bem encaixado com os vocais mostra influências de country / folk americano. "Flange Puppy" é um rockão com pitadas de Neil Young.

Outro som mais pesado é "Many Wonder Through This Land", essa música com certezadeve ser um dos pontos altos do show deles. "Lax-A-Daaz-Ical" é a música de trabalho do CD, e foi uma das musicas mais baixadas pela internet no Continente Oceânico, é um som muito bonito, que combina um bom trabalho de violão /voz / peso na hora certa, com certeza poderia estar tocando nas nossas rádios de rock.

"Net Quest" é outro som mais pesado, com uma letra hilária falando da roubada ao conhecer uma garota pela internet, e depois descobrir que ela era um alien, que sai da tela do micro e o força a fazer sexo.

O disco inteiro é que se pode dizer, calmo, bastante baladas e músicas com influências folk, mas é super agradável, pois as baladas não cumprem aquela regra americana de colocar um refrão grudento, para ficar na cabeça na hora que você vê uma vez na MTV. Muito pelo contrário, o Skutch é uma banda madura, com bastante bom gosto. Procure conhecer algo desse disco, eles têm algumas dessas músicas no mp3.com, e na página deles www.skutch.com.au , pois se você gosta desse estilo de som, é algo que vale a pena dar uma olhada.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Skutch"


Bruce Dickinson: O Iron Maiden é melhor que o MetallicaBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336