Resenha - Sun, Sex, Sand & Charlie Chan - Skutch
Por Guilherme Vignini
Postado em 26 de abril de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o terceiro álbum da banda Australiana Skutch, umas das mais importantes do cenário underground, do país que já nos trouxe bandas tão díspares como ACDC, Man At Work e Spy Vs Spy.

Com uma produção bem caprichada, o cd começa com a música título, que é na verdade mais uma vinheta de abertura, simulando uma abertura de show, onde o histerismo do público lembra aqueles discos ao vivo dos Beatles. Daí em diante é que se pode chamar do começo de verdade do cd. "Cinnamon Garden" tem um clima zeppeliano, com boa presença dos vocais, "Back to the Piece for Me" é também uma bonita balada, com um solo de violão bem legal. É uma balada sem ser melosa, ao estilo Pearl Jam.
Aliás, acho que a primeira banda que me faz lembrar, quando ouço esse cd são os primeiros discos do Pearl Jam, com pitadas de Led, não que copiem essas bandas, mas em matéria de peso e timbre.
Um momento legal é "All You Sinners", com um acompanhamento de violino bem encaixado com os vocais mostra influências de country / folk americano. "Flange Puppy" é um rockão com pitadas de Neil Young.
Outro som mais pesado é "Many Wonder Through This Land", essa música com certezadeve ser um dos pontos altos do show deles. "Lax-A-Daaz-Ical" é a música de trabalho do CD, e foi uma das musicas mais baixadas pela internet no Continente Oceânico, é um som muito bonito, que combina um bom trabalho de violão /voz / peso na hora certa, com certeza poderia estar tocando nas nossas rádios de rock.
"Net Quest" é outro som mais pesado, com uma letra hilária falando da roubada ao conhecer uma garota pela internet, e depois descobrir que ela era um alien, que sai da tela do micro e o força a fazer sexo.
O disco inteiro é que se pode dizer, calmo, bastante baladas e músicas com influências folk, mas é super agradável, pois as baladas não cumprem aquela regra americana de colocar um refrão grudento, para ficar na cabeça na hora que você vê uma vez na MTV. Muito pelo contrário, o Skutch é uma banda madura, com bastante bom gosto. Procure conhecer algo desse disco, eles têm algumas dessas músicas no mp3.com, e na página deles www.skutch.com.au , pois se você gosta desse estilo de som, é algo que vale a pena dar uma olhada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A música do Montrose que serviu de referência para clássico do Saxon
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
A incrível canção do Deep Purple que Led Zeppelin e Black Sabbath não conseguiriam tocar
A corretíssima exigência que Frejat impôs para gravar álbum do Barão Vermelho
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



