Duff McKagan: "Sweet Child O' Mine" mudou tudo no Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Duff McKagan explicou para Chris Jericho como o lançamento do single de "Sweet Child O' Mine", em agosto de 1988, foi o ponto de partida para a fama e sucesso do Guns N' Roses.

5000 acessosGuns N' Roses: Dave Grohl sobe ao palco com a banda5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

"Fomos pra Londres, e foi legal por lá, era coisa de 2.500 pessoas lotando o Hammersmith Odeon. E voltamos pra América onde tocávamos pra três pessoas", conta o baixista. "Daí seguimos pro Japão onde foi legal como na Inglaterra, e de volta aos Estados Unidos, nada. Foi na Inglaterra que os caras do The Cult nos viram e nos chamaram pra nossa primeira turnê. Eles disseram 'Queremos estes caras conosco, a banda é matadora'. Sempre serei grato a eles, e todas as bandas que nos apoiaram. Nosso ônibus tinha 20 anos de uso, e não tínhamos um tostão furado, depois dos shows pedíamos trocados para os fãs pra fazer uma ligação. Éramos duros, mas isto não tinha importância".

Continua Duff: "Saímos em turnê com o Aerosmith e então foi lançado o single 'Sweet Child O' Mine'. Foi de 3 pra 30, 300, 3 mil, em questão de semanas todos vinham ver a gente. Passamos a carregar aquele estigma de banda nova que está detonando, as pessoas ficavam empolgadas. O Aerosmith era o Aerosmith, não podíamos nos comparar com eles. Mas tínhamos aquele frescor, e todos vinham nos ver. Foi uma transição interessante, saindo daquilo de pedir trocados pra fazer uma ligação... ainda não tínhamos dinheiro mas de repente todo mundo nos conhecia. De volta a Los Angeles vimos que estávamos na capa da (revista) Rolling Stone. A ficha ainda não tinha caído, nos olhavam e apontavam o dedo 'Olha ali o cara da revista!'. Era tão estranho!".

Comente: Qual música do Guns N' Roses chamou a sua atenção pela primeira vez?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Dave Grohl sobe ao palco com a banda

2659 acessosGuns N' Roses: veja Melissa e Bryan Mantia tocando remix de músicas2560 acessosDownload Festival: A7X, Ozzy e Guns serão headliners da edição 2018165 acessosEm 10/11/1972: Nasce Dj Ashba (Guns N' Roses, Sixx AM)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Izzy StradlinIzzy Stradlin
Mitos e contradições sobre o "não" ao Guns N' Roses

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl fanfarrão explica como pegava todas as garotas

AC/DCAC/DC
Em vídeos antigos, Axl Rose canta duas músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

SlipknotSlipknot
Demônio avistado em fogo durante show?

Rob HalfordRob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data5000 acessosDire Straits: Ouça Luiz Caldas tocando o hit "Sultans Of Swing"5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosThin Lizzy: Scott Gorham e as lembranças de Phil Lynott

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de outubro de 2017
Post de 10 de novembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online