Soundgarden: preferimos não ficar relançando álbuns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: WeldBHam
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepherd, falou sobre os relançamentos de álbuns que a sua banda está fazendo - em entrevista para o site WeldBHam, antes do falecimento de Chris Cornell.

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarela

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A coisa com o disco 'Ultramega OK' (1º álbum, 1988), se você está se referindo a este álbum, é que a gravadora possui apenas os direitos sobre ele, então, eles próprios fizeram isso de uma forma definitiva. Quando os discos fazem aniversário, como o 'Badmotorfinger' (3º álbum, 1991) e o 'Superunknown' (4º álbum, 1994), além da coletânea de raridades 'Echo of Miles', sabe... Sempre fez parte dos negócios as gravadoras tomarem estas atitudes e nós estamos finalmente começando a passar por isso".

"Eu pessoalmente me concentro mais no que vamos fazer em seguida e muitas vezes, não faço parte nas escolhas das músicas que irão entrar de bônus nos relançamentos. Eu prefiro apenas fazer a próxima coisa, sabe? Na verdade, eu iria preferir parar de ficar relançando tudo... Está no passado, cara. Basta escuta-lo novamente quando você quiser e vamos em frente".

O guitarrista Kim Thayil também falou a respeito:

"Bem, na verdade o disco 'Ultramega OK' é o nosso 2º álbum. É o nosso 1º álbum completo, mas o 'Screaming Life' (1987) sempre consideramos o nosso 1º álbum. Sabemos que é um EP ou um mini-álbum, mas foi um disco com canções inéditas que só estão gravadas lá, num certo período marcante para nós nos anos 80..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Selos e gravadoras como a Sub Pop, SST Records, Alternative Tentacles e Touch and Go, estavam a procura de novas bandas para lançar os seus EP's. Grupos como BUTTHOLE SURFERS, BIG BLACK, MUDHONEY, SOUNDGARDEN e assim por diante... Então, lançamos o EP 'Screaming Life' pela Sub Pop (de Seattle). Foi gravado por Jack Endino, um cara famoso que gravou álbuns do MUDHONEY e do NIRVANA. E em 1988, lançamos um 2º EP que daí sim teve cara de EP, 'Fopp'. Mais tarde, nós relançamos estes 02 EP's num disco só".

"'Ultramega OK' sempre consideramos como o nosso 2º álbum. Foi lançado por outro selo, SST Records. Era um novo produtor, que apesar de nos darmos bem com ele e adoramos o cara, tivemos um problema de comunicação no processo final, sendo que não ficamos felizes com a forma que o disco soa".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Soundgarden"


Chris Cornell: a falta de sentido de Black Hole SunChris Cornell
A falta de sentido de "Black Hole Sun"

Chris Cornell: o último cara que cometeria suicídio segundo Jerry CantrellChris Cornell
"o último cara que cometeria suicídio" segundo Jerry Cantrell


Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Os Simpsons: bandas de Rock na versão amarelaOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280