Soundgarden: preferimos não ficar relançando álbuns
Por Brunelson T.
Fonte: WeldBHam
Postado em 28 de maio de 2017
O baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepherd, falou sobre os relançamentos de álbuns que a sua banda está fazendo - em entrevista para o site WeldBHam, antes do falecimento de Chris Cornell.
"A coisa com o disco ‘Ultramega OK’ (1º álbum, 1988), se você está se referindo a este álbum, é que a gravadora possui apenas os direitos sobre ele, então, eles próprios fizeram isso de uma forma definitiva. Quando os discos fazem aniversário, como o ‘Badmotorfinger’ (3º álbum, 1991) e o ‘Superunknown’ (4º álbum, 1994), além da coletânea de raridades ‘Echo of Miles’, sabe... Sempre fez parte dos negócios as gravadoras tomarem estas atitudes e nós estamos finalmente começando a passar por isso".
"Eu pessoalmente me concentro mais no que vamos fazer em seguida e muitas vezes, não faço parte nas escolhas das músicas que irão entrar de bônus nos relançamentos. Eu prefiro apenas fazer a próxima coisa, sabe? Na verdade, eu iria preferir parar de ficar relançando tudo... Está no passado, cara. Basta escuta-lo novamente quando você quiser e vamos em frente".
O guitarrista Kim Thayil também falou a respeito:
"Bem, na verdade o disco ‘Ultramega OK’ é o nosso 2º álbum. É o nosso 1º álbum completo, mas o ‘Screaming Life’ (1987) sempre consideramos o nosso 1º álbum. Sabemos que é um EP ou um mini-álbum, mas foi um disco com canções inéditas que só estão gravadas lá, num certo período marcante para nós nos anos 80..."
"Selos e gravadoras como a Sub Pop, SST Records, Alternative Tentacles e Touch and Go, estavam a procura de novas bandas para lançar os seus EP’s. Grupos como BUTTHOLE SURFERS, BIG BLACK, MUDHONEY, SOUNDGARDEN e assim por diante... Então, lançamos o EP ‘Screaming Life’ pela Sub Pop (de Seattle). Foi gravado por Jack Endino, um cara famoso que gravou álbuns do MUDHONEY e do NIRVANA. E em 1988, lançamos um 2º EP que daí sim teve cara de EP, ‘Fopp'. Mais tarde, nós relançamos estes 02 EP's num disco só".
"’Ultramega OK’ sempre consideramos como o nosso 2º álbum. Foi lançado por outro selo, SST Records. Era um novo produtor, que apesar de nos darmos bem com ele e adoramos o cara, tivemos um problema de comunicação no processo final, sendo que não ficamos felizes com a forma que o disco soa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A música do Led Zeppelin que Robert Plant se envergonha de ter escrito
Quantas músicas cada integrante dos Beatles compôs para a banda?

O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
A banda grunge que nunca saiu dos ouvidos de Jimmy Page do Led Zeppelin
Chris Cornell: Megadeth toca música em homenagem ao vocalista



