Hollywood Rose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Navarro
Enviar correções  |  Ver Acessos

William Bailey e Jeff Isabelle nascem em uma cidade americana chamada Lafayette em 1962. Jeff depois passou a usar o nome de Izzy Stradlin, e William mudou o nome para Axl Rose (Rose nome do seu pai de sangue e Axl para fazer um trocadilho com o anagrama "oral sex"). Eles eram amigos em Lafayette. Em 1979 Izzy se muda para Hollywood; Axl não foi.

Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1980 Izzy liga para Axl e conta como está em Hollywood. Axl resolve se mudar também, foge de casa para Hollywood com dois amigos, Paul Huge e Shannon Hoon. Em 1981 eles conhecem um baterista chamado Jonny Kreis, e Axl e Izzy já tinham algumas letras escritas. Axl cantava e Izzy tocava guitarra, e começaram a montar uma banda punk chamada Naughty Women (mulheres malcriadas). Depois se juntm a Chris Weber que fica com a guitarra solo e ao baixista Andre Troxx. Começam a ensaiar e mudam o nome da banda para Hollywood Rose. Começam a fazer pequenos shows com a seguinte formação:

Axl Rose - vocais
Chris Weber - Guitarra solo
Izzy Stradlin - Guitarra base
Andre Troxx - Baixo
Jhonny Kreys - Bateria

No primeiro show que eles fizeram o pagamento foi, de acordo com Jonny Kreis, seis caixas de cerveja e uma pizza. Com os shows, começaram os problemas; Andre e Chris sairam da banda para formar outra banda punk. Depois de um tempo Jonny Kreis também acabou saindo. Axl e Izzy foram para Los Angeles tentar alguma coisa. Izzy chegou a tocar em uma banmda chamada London, na verdade substituindo Slash. Lá também conheceu Duff McKagan, ótimo baixista que tinha se mudado a pouco tempo para L.A.. Mas a banda ainda não estava completa e eles não conseguiam fazer shows. Conheceram outra banda chamada L.A. Guns do guitarrista Tracci Guns. A banda também sofria de falta de integrantes e ambos resolveram se unir.

Estava formado o "Guns N' Roses" com a seguinte formação:

Axl Rose - vocais
Tracci Guns - Guitarra solo
Izzy Stradlin - Guitarra base
Duff Mckagan - Baixo
Robert Gardner - Bateria

Continuaram a fazer shows pequenos em L.A., daí sairam otimas músicas como "Crash Diet" e "You Could Be Mine", que ficou famosa em '91 depois de entrar para a trilha sonora do filme "Terminator" ("Exterminador do Futuro" no Brasil).

Em '85 Duff arruma shows em Seatle para a banda mas Tracci e Robert não querem ir. Duff chama dois amigos que participarão de uma banda chamada Road Crew, Slash e Steven Adler.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Hollywood Rose"


Guns N' Roses: Appetite For Destruction e GNR LiesGuns N' Roses
Appetite For Destruction e GNR Lies


Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Corey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim RootCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root


Sobre Tiago Navarro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336