Frozen Pain
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
Frozen Pain foi formado na cidade de Jacareí-SP, em abril de 1996, por Márcio [Gárgula] que, após tocar contra-baixo numa banda Thrash oitentista, desejava executar outro estilo de som cuja influência baseia-se em bandas como Cathedral, Carcass, Lynyrd Skynyrd, My Dying Bride entre outras. Para isso, Gárgula convidou o baterista de sua antiga banda, Eros Seixas; o guitarrista Shinji Sakai e o baixista Anísio para se integrarem à anônima banda que estava à procura de um nome que resumisse toda essência do que viria a se chamar, mais tarde, Frozen Pain. Este nome deve-se ao fato de as letras retratarem a natureza obscura do homem tal qual sua melancolia e morbidez mesclados à luxúria.
Marcel, um guitarrista que já tocara ao lado de Gárgula, se integrou à banda dando formação ao primeiro line-up. Com o surgimento das primeiras composições, a banda começou a se apresentar em pequenos shows pela região chegando a organizar um considerável festival, em 1996, o qual trouxe Pentacrostic, Torture Squad e outras bandas.
Porém em fevereiro de 1997, Anísio e Marcel deixaram a banda por divergências musicais fazendo com que Shinji tivesse a responsabilidade de suprir as duas guitarras e com que Gárgula, até então vocalista, assumisse o contra-baixo. Este período árduo como power-trio é recompensado com a gravação da demo-tape Frozen Songs que fora elogiada em zines de todo Brasil, inclusive na conceituada revista Rock Brigade pela qualidade do som que varia entre o Doom e o Stoner Metal.
A partir de então surgiram diversos convites para a banda divulgar seu mais recente trabalho em festivais, o que quase rendeu, em 1999, um acordo com uma gravadora de médio porte, o qual não vingou devido à crise econômica enfrentada na época pelo país.
Em julho de 2000, W. Junior se integrou ao Frozen Pain para substituir Shinji que havia deixado a banda por motivos pessoais, o que não o impediu de fazer uma última apresentação em agosto do mesmo ano.
Em janeiro de 2001, foi a vez de Eros deixar a banda obrigando os dois membros permanecentes a reformular todo line-up. Em maio do mesmo ano, os guitarristas Diny e Guto se integraram ao Frozen Pain e em outubro, Shiroma assumiu o comando das baquetas completando a formação, na época com três guitarras.
Prontos para pegar estrada, a nova formação tocou em diversos lugares: em Jacareí e região (Vale do Paraíba) e fora, a exemplo de Botucatu e Lorena. Para compensar os dois anos de exaustivos ensaios para criar um forte entrosamento, Frozen Pain chegou a tocar, na cidade de Caraguá, ao lado de uma banda de grande renome nacional em 2003.
Infelizmente com o decorrer do tempo, o desgaste para com a banda foi inevitável levando à saída de W. Junior e Guto. Para não haver atraso com o treinamento de um novo guitarrista, Shinji foi convidado para voltar a integrar o Frozen Pain, já que bastariam alguns ensaios para relembrar as melodias. Então, em maio de 2003, Shinji retornou à banda já com um show marcado, no qual ele demonstrou uma grande performance.
Após um ano de intensivos ensaios e apresentações para divulgar a nova formação, a banda decidiu entrar em estúdio, no ano de 2004, para dar início às gravações de seu primeiro álbum intitulado Remembrances, composto por oito músicas de pura melodia e peso. Seu lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
O conselho precioso de um pai que se transformou em um dos maiores hits da história
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



