Frozen Pain
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
Frozen Pain foi formado na cidade de Jacareí-SP, em abril de 1996, por Márcio [Gárgula] que, após tocar contra-baixo numa banda Thrash oitentista, desejava executar outro estilo de som cuja influência baseia-se em bandas como Cathedral, Carcass, Lynyrd Skynyrd, My Dying Bride entre outras. Para isso, Gárgula convidou o baterista de sua antiga banda, Eros Seixas; o guitarrista Shinji Sakai e o baixista Anísio para se integrarem à anônima banda que estava à procura de um nome que resumisse toda essência do que viria a se chamar, mais tarde, Frozen Pain. Este nome deve-se ao fato de as letras retratarem a natureza obscura do homem tal qual sua melancolia e morbidez mesclados à luxúria.
Marcel, um guitarrista que já tocara ao lado de Gárgula, se integrou à banda dando formação ao primeiro line-up. Com o surgimento das primeiras composições, a banda começou a se apresentar em pequenos shows pela região chegando a organizar um considerável festival, em 1996, o qual trouxe Pentacrostic, Torture Squad e outras bandas.
Porém em fevereiro de 1997, Anísio e Marcel deixaram a banda por divergências musicais fazendo com que Shinji tivesse a responsabilidade de suprir as duas guitarras e com que Gárgula, até então vocalista, assumisse o contra-baixo. Este período árduo como power-trio é recompensado com a gravação da demo-tape Frozen Songs que fora elogiada em zines de todo Brasil, inclusive na conceituada revista Rock Brigade pela qualidade do som que varia entre o Doom e o Stoner Metal.
A partir de então surgiram diversos convites para a banda divulgar seu mais recente trabalho em festivais, o que quase rendeu, em 1999, um acordo com uma gravadora de médio porte, o qual não vingou devido à crise econômica enfrentada na época pelo país.
Em julho de 2000, W. Junior se integrou ao Frozen Pain para substituir Shinji que havia deixado a banda por motivos pessoais, o que não o impediu de fazer uma última apresentação em agosto do mesmo ano.
Em janeiro de 2001, foi a vez de Eros deixar a banda obrigando os dois membros permanecentes a reformular todo line-up. Em maio do mesmo ano, os guitarristas Diny e Guto se integraram ao Frozen Pain e em outubro, Shiroma assumiu o comando das baquetas completando a formação, na época com três guitarras.
Prontos para pegar estrada, a nova formação tocou em diversos lugares: em Jacareí e região (Vale do Paraíba) e fora, a exemplo de Botucatu e Lorena. Para compensar os dois anos de exaustivos ensaios para criar um forte entrosamento, Frozen Pain chegou a tocar, na cidade de Caraguá, ao lado de uma banda de grande renome nacional em 2003.
Infelizmente com o decorrer do tempo, o desgaste para com a banda foi inevitável levando à saída de W. Junior e Guto. Para não haver atraso com o treinamento de um novo guitarrista, Shinji foi convidado para voltar a integrar o Frozen Pain, já que bastariam alguns ensaios para relembrar as melodias. Então, em maio de 2003, Shinji retornou à banda já com um show marcado, no qual ele demonstrou uma grande performance.
Após um ano de intensivos ensaios e apresentações para divulgar a nova formação, a banda decidiu entrar em estúdio, no ano de 2004, para dar início às gravações de seu primeiro álbum intitulado Remembrances, composto por oito músicas de pura melodia e peso. Seu lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
John Lennon sobre encontro com Brigitte Bardot: "Foi horrível - pior que conhecer Elvis!"


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



