Thespian
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.thespian.hpg.com.br
Formada em dezembro de 1997 pelos guitarristas Adelmo Carneiro e Geovani Carvalho, em Manhuaçu-MG, a banda Thespian nasceu de uma proposta de trabalho sério em músicas de composição própria e um conseqüente trabalho em estúdio. O restante do time foi formado por músicos e amigos que sempre trabalharam juntos, em várias oportunidades. Após a saída do co-fundador Geovani Carvalho, o guitarrista Vinicius Bragança foi convidado a assumir o posto e o time passa a ser formado por: Marcus Ravelli (Vocais), Adelmo Carneiro (Guitarra), Caco Bragança (Baixo), Humberto Grilli (Bateria) e Vinicius Bragança (Guitarra). Com essa formação a banda entra pela primeira vez em estúdio.
Lançado em março de 2000, o cd-demo Kingdom Of Sand é o primeiro trabalho da banda e apresenta as quatro primeiras composições do grupo. São quatro temas que apresentam as mais fortes características do quinteto que, formado por músicos que já trabalharam com diferentes estilos, demonstram claramente as influências individuais dos componentes. Contudo, a tônica das composições está entre o "bom e velho Heavy Metal" dos anos ‘80 e o atual e diversificado Metal Melódico, com introduções de música medieval erudita, tudo apresentado com humildade e muito bom gosto musical.
Após o lançamento deste trabalho, sendo o mesmo muito bem recebido pelo público e a imprensa especializada nacional e internacional, a banda Thespian tem a oportunidade de fazer a abertura dos shows de três grandes nomes do cenário metal mundial: Stratovarius e Dio, e Angra. Todos em Belo Horizonte, capital do Estado.
Após estas apresentações a banda tem novamente sua formação modificada, e o tecladista Peterson Pessoa passa a fazer parte do grupo, se tornando agora um sexteto.
Essas apresentações chamaram a atenção do público e por conseqüência, a atenção de várias gravadoras nacionais. Após receber várias propostas, a banda Thespian, em julho de 2002, anuncia a assinatura do contrato com a também mineira e renomada Cogumelo Records. Com o contrato em mãos, o primeiro álbum oficial da banda foi gravado em Belo Horizonte-MG, em setembro de 2002. Intitulado de Marching To The Future, seu lançamento é esperado para fevereiro de 2003.
Este álbum representa uma nova etapa na carreira da banda, pois marca definitivamente o amadurecimento e profissionalismo do grupo após cinco anos de trabalho. Com ele, a banda ressalta mais uma vez a busca incessante por qualidade e estilo próprio, reafirmando a proposta inicial do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Jack Black e a banda odiada por muitos, mas que ele diz ser a maior da história do rock
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



