Cinco perguntas para Carlo Little
Por Mário Pacheco
Postado em 25 de fevereiro de 2002
O álbum "Screaming Lord Sutch and His Heavy Friends", originalmente de 1970, foi relançado quinze anos depois na Inglaterra com outro nome, "Smoke On Fire" (Master Edition - The Magnum Music group); na capa desta reedição tiraram a foto de Lord Sutch e destacaram os nomes de Jimmy Page, Jeff Beck, John Bonham, Noel Redding e Nicky Hopkins. Na contracapa surgia o nome de um baterista então desconhecido para mim: Carlo Little.
Rolling Stones - Mais Novidades
Em 1960, Dave Sutch (vocais), Bernie Watson (guitarra), Nicky Hopkins (piano), Rick Brown (contrabaixo) e Carlo Little (bateria) formaram o Screaming Lord Sutch And The Savages; além de cantor, Lord Sutch foi um popular disc-jóquei que de sua rádio pirata lançava os mais recentes singles da Swinging London.
1 - O que você lembra da gravação de "Gutty Guitar" do álbum "Heavy Friends" com a participação de Jeff Beck na guitarra?
R. "Guttie Guitar" foi gravada como parte de uma sessão de três horas. Tudo ao vivo!
2 - Neste álbum os vocais de Lord Sutch também são ao vivo?
R. Yeah! Dave Sutch gravou todos os vocais ao vivo. Naqueles dias não existiam overdubs.
Nota: Carlo Little desmente categoricamente a versão de biógrafos do Led Zeppelin de que os vocais de Lord Sutch foram acrescidos depois dos instrumentais.
3 - Ainda sente muito a falta de Lord Sutch?
R. Nós todos sentimos enormemente a morte de nosso amigo. A cada aniversário da sua morte fazemos uma turnê para lembrar da personalidade engraçada que ele tinha, nós nunca o esqueceremos.
4 - Um testemunho a respeito de Cyril Davies, Alexis Korner, Nicky Hopkins e Graham Bond.
R. Cyril Davies era o melhor gaitista da Inglaterra naquele tempo, assim como Nick Hopkins era o melhor pianista. Se você conseguir ouvir a gravação de "Country Line Special" de Cyril Davies and His All Star, gravada em 1963, entenderá porque está gravação inspirou uma hóstia de músicos que ficariam famosos mais tarde. Alexis Korner e Cyril Davies foram os primeiros músicos brancos de blues elétrico na Inglaterra. Eu realmente não conheci Alexis muito bem. Eu amava Graham Bond, e o vi tocando no Clube Klooks Kleek umas poucas vezes. Existia uma pequena disputa entre a Blues Incorporated e a Graham Bond Organization.
5 - Você conheceu os Beatles? Comprava discos de Brian Jones?
R. Eu nunca conheci os Beatles, eles não tocavam o meu tipo de música. Yeah! Eu comprei um LP de Johnny Cash de Brian Jones.
Buddy Rich e Gene Krupa são os bateristas que Carlo Little admira. Ele nunca tocou no Clube Klooks Kleek em Londres e nem na América. Suas canções preferidas são: "Honkey Tonk" de Bill Dogget e "Blue Feeling" de Chuck Berry.
De vez em quando ele ainda ouve os seus discos e se você quiser saber mais novidades da Carlo Little and His All Stars acesse sua homepage em www.carlolittle.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps