19/06/18 - Kisser Clan (São Paulo - SP)
Por André Luiz Gonçalez
Fonte: Instituto Adus
Postado em 20 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em celebração ao Dia Mundial do Refugiado (20 de junho), a banda Kisser Clan, formada por Andreas Kisser, Yohan Kisser, Gustavo Giglio e Amílcar Cristófaro), se apresenta no Theatro Net, em São Paulo, no dia 19 de junho.
Os artistas abriram mão de seus cachês com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos projetos do Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, que ajuda centenas de pessoas por meio de inserção social, cultural e econômica.
Andreas Kisser, que já é parceiro do Adus, reforça a importância de abraçar os refugiados que chegam ao país. "Temos que falar sobre o tema constantemente e engajar mais e mais pessoas para a causa do refúgio", destaca.
Crise humanitária
O mundo vive uma das piores crises humanitárias da história, desde a 2ª Guerra Mundial, com mais de 20 milhões de refugiados. O Brasil se tornou rota para muitas pessoas que saem de seus países de origem em busca de paz e sobrevivência. De acordo com o CONARE (Comitê Nacional para o Refugiados), ligado ao Ministério da Justiça, são mais de 28 mil solicitantes de refúgio hoje no Brasil, 9 mil já aprovados. Há sete anos, o Adus acolhe essas pessoas com a ajuda de voluntários, (mais de 100), que dão aulas de português, ajudam na busca por emprego e moradia, realizam treinamentos para que eles possam atuar como professores de outros idiomas, e outros projetos que os auxiliam na retomada da vida em um novo país.
Os show acontece no dia 19 de junho no Theatro Net, em São Paulo. Para mais informações, acesse:
Kisser Clan - 19 de junho
https://www.ingressorapido.com.br/event/6769/d/28494
Sobre o Instituto Adus
Fundado em 2010, o Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, já auxiliou mais de 5 mil pessoas em situação de refúgio a reconstruírem suas vidas no Brasil. O Instituto oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, inclusão no mercado de trabalho, entre outros projetos. Em 2016, a entidade criou uma escola de idiomas, o Mente Aberta, que oferece cursos de inglês, francês e espanhol, ministrados por professores refugiados, falantes nativos das línguas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot



