Nando Reis: o show do músico em Uberlândia

Resenha - Nando Reis (Acropole, Uberlândia, 04/12/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Inácio
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Some um número grandioso de sucessos a uma forte presença de palco e constante interação com a plateia. Foram estes os principais elementos do show do músico NANDO REIS, realizado em Uberlândia (MG), no dia 4 de dezembro. O cantor subiu ao palco com a canção "Pré-Sal", que embora não seja um de seus hits, é constantemente utilizada pelo cantor na abertura de suas apresentações.

Titãs: veja o show da banda no Marco Zero em RecifeDark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima

Imagem

A canção animou, mas não tanto quanto a seguinte: "Sou dela". A partir daí, NANDO REIS trouxe uma sequência de clássicos, desde canções mais animadas, como “O mundo é bão, Sebastião”, até as famosas canções repletas de elementos poéticos e jogos de palavras ("N", "Relicário", "Sei", “As coisas tão mais lindas” e "Por onde andei").

À medida que o show avançava, NANDO REIS não deixava dúvidas de ser um dos maiores letristas de sua geração. Mostrou originalidade também como instrumentista, ao apresentar um arranjo bastante diferente de “Pra você guardei o amor”.

Acompanhado por uma banda muito competente, o artista trouxe em seu repertório, ainda, sucessos como “Resposta”, música sobre o fim de seu relacionamento com a cantora MARISA MONTE, e gravada primeiro pela banda SKANK; “De janeiro a janeiro”, de ROBERTA CAMPOS, e “Não vou me adaptar”, da sua ex-banda, TITÃS.

Ao falar sobre CÁSSIA ELLER, o músico se emocionou e fez com que toda a plateia se emocionasse junto. Lembrou das parcerias, da amizade e lembrou que o amor é capaz de vencer qualquer coisa, até mesmo a morte. Em seguida, tocou “All Star” junto ao coro da plateia. Depois, veio “O Segundo Sol”.

Após animar o público com “Do seu lado”, da banda JOTA QUEST, NANDO REIS se retirou do palco. Voltou pouco depois para o bis, ao som de “Espatódea”, música que fez para a sua filha, e “Marvin”, sucesso dos Titãs, que encerrou muito bem o show.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Titãs: veja o show da banda no Marco Zero em RecifeAlta Fidelidade: entrevista com Charles Gavin, o "cara" do vinilTitãs: crianças cantam música da banda em campanha da UNICEFAlta Fidelidade: "Jardim-Pomar", o novo disco de Nando ReisTodas as matérias e notícias sobre "Titãs"

Rock Nacional
12 discos fundamentais para explicar os anos 80

Titãs
Plágios, idéias muito parecidas ou fortes influências?

Titãs
Paulo Miklos comenta sua saída da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Nando Reis"Todas as matérias sobre "Titãs"

Pink Floyd
Livro conta bastidores de "Dark Side of the Moon"

Legião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Aquiles Priester
50 discos essenciais na vida do baterista

Gibson: os 10 riffs mais incríveis dos anos 80Tico Santa Cruz: algumas análises de músicas que não ouvimosMike Portnoy: o outro lado da saída do Dream TheaterBruce Dickinson: irritado com piadinhas sobre sexo oralTwitter: contas que todo fã de rock deveria seguirUnlocking The Truth: no fundo eles eram somente crianças

Sobre Bruno Inácio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online