WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Triumph of Metal: evento foi um sucesso absoluto

Resenha - Triumph of Metal Festival (Clube Fernão Dias, Pouso Alegre, 16/11/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Por Anderson Carvalho de Oliveira
Fotos: Rogério Seiji

Realizado na acolhedora Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, o Triumph Of Metal é um dos principais festivais de Heavy Metal do Brasil. Sempre com um cast de peso e produção impecável, o evento oferece uma excelente estrutura para todas as bandas. Todo esse empenho por parte da produção reflete na enorme expectativa em torno de cada nova edição, como também na presença cada vez maior do público.

Na abertura desta sétima edição, uma prata da casa, a banda LADO DE LÁ empolgou com seu rock'n'roll em português, fez o lançamento de seu primeiro CD e teve como destaque a vocalista/guitarrista Laís Tiburcio Torres, que possui uma bela voz e muito carisma no palco.

Na sequência veio o FUNERATUS com seu Death Metal brutal e trabalhado, com a experiência adquirida em anos de estrada no underground. Fizeram um show matador, com muitas rodas se abrindo. Indian 'Healling', 'Universatan' e 'Visions From Hell' foram alguns destaques do set.

Em seguida sobe ao palco o BARANGA, bem conhecido dos mineiros e tendo se apresentado em outros grandes eventos do estado, como Roça and Roll e Camping Rock. O Rock pesado, direto e bem humorado do BARANGA faz de cada show uma verdadeira festa, sempre com muita interação com a galera. 'Filho Bastardo', 'Meu Mal' e 'Menina de 16' foram os pontos altos do show. O guitarrista Deca teve uma perfomance alucinante, no melhor estilo Angus Young.

Depois entrou em cena a clássica SALÁRIO MÍNIMO: o show foi uma viagem aos anos oitenta, com visual a caráter e grande presença de palco que emocionaram os amantes do Heavy Metal Tradicional ao executar pérolas como 'Delírio Estelar','Cabeça Metal' e 'Beijo Fatal'.

Era chegada a hora de um dos shows mais aguardados do festival: a lendária banda CHAKAL fez uma apresentação diferenciada, a começar pela qualidade do som, extremamente bem regulado e com o volume ideal para todos os instrumentos. Divulgando o recém lançado e já aclamado "Destroy! Destroy! Destroy!", foi uma porrada atrás da outra, destaque para 'Possessed Landscape', 'Flowers On Your Grave' e 'Jason Lives'. Vladimir Korg, considerado um dos melhores letristas do Metal nacional, é também um dos melhores frontman do Brasil.

Com a casa completamente lotada, entra em ação a principal atração do evento: o RATOS DE PORÃO mostrou no palco ser uma das bandas mais cultuadas da nossa cena, unindo punks e headbangers na mesma roda de mosh ao som de clássicos como 'Beber até morrer', 'Amazônia nunca mais', 'Aids, Pop, Repressão' e 'Commando(Ramones)'. Após o show, João Gordo foi atencioso com a galera, atendendo a todos e tirando fotos no backstage.

Já era madrugada, e devido ao compromisso com a excursão, tivemos que deixar o evento que ainda apresentou 3 excelentes shows: o EXECUTER, divulgando o DVD "25 Years Thrashing Heads"; a ECLIPTIKA que alterna vocais guturais e líricos; e a SVARTLAND encerrou o festival executando um Black Metal insano.

Mais uma vez o Triumph of Metal foi sucesso absoluto. Parabéns a toda equipe de produção, às bandas, e ao público que prestigiou. Em 2014 tem mais!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

Todas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

João Gordo
Culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil

João Gordo
"Não sei como estou vivo, é sorte!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Baranga"Todas as matérias sobre "Chakal"Todas as matérias sobre "Executer"Todas as matérias sobre "Funeratus"Todas as matérias sobre "Ratos De Porao"Todas as matérias sobre "Salário Mínimo"

Metallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Lita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

Foo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

Guns N' Roses: atrasos são planejados com antecedênciaZakk Wylde: detonando a reunião dos Alcoólicos AnonimosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"Guns N' Roses: Stinson tocava música solo para Axl usar oxigênioDuetos: 10 dos mais fabulosos com mulheres e guitarristas

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online