Em 26/11/2010 | Resenha - Soulspell (Bar Hangar, Curitiba, 26/11/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Soulspell (Bar Hangar, Curitiba, 26/11/10)


  | Comentários:

Seguindo com a turnê nacional, a Metal Opera criada pelo baterista Heleno Vale passou pela capital paranaense na sexta-feira do dia 26 de novembro. Enfrentando vários contratempos, o público teve de se conformar com um set reduzido e com uma produção um tanto quanto decepcionante.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Neste show, alguns músicos que participaram dos dois álbuns lançados até o momento estariam presentes. Entre eles, os vocalistas Iuri Sanson (HIBRIA), Gui Antonioli (TIERRAMYSTICA), Daísa Munhoz (VANDROYA), Mário Pastore (PASTORE), Mário Linhares (HARLLEQUIN), Jefferson Albert, Tito Falaschi (ILLUSTRIA) e Edu Falaschi (ANGRA).

Alguns fãs já estavam em frente à casa logo ao anoitecer, perto das 20 horas. Os músicos permaneciam no local para a passagem de som quando se percebeu a falta de um técnico que faria a equalização. Após três horas, a passagem estava pronta e o público já se encontrava no interior do bar.

A banda SCARECROW (AVANTASIA Cover) foi a responsável por abrir a noite. Antes que subissem ao palco, notou-se que a mesa de som foi, misteriosamente, desconfigurada. Os problemas referentes ao som recomeçaram. A cada música tocada, uma interrupção de minutos dispersava a atenção dos presentes, gerando um clima de injustiça com o público, que era, obviamente, pagante. Mesmo diante das adversidades, a banda conseguiu fazer sua apresentação com os maiores clássicos do AVANTASIA. Entre eles estavam, como previsto, “Avantasia”, “Sign Of The Cross” e “Final Sacrifice”.

Após o encerramento da banda de abertura, um novo obstáculo na noite, que já tinha se tornado maçante, ao contrário do que deveria ser. Um breve tumulto foi causado por um cliente que, por motivo desconhecido, tentou agredir o vocalista Edu Falaschi. As versões do que realmente aconteceu variam segundo cada um que conta. O que se sabe é que o cliente em questão acionou a força policial local e tentou fechar o bar por ausência de alvará. Se a acusação era verdadeira ou era apenas uma tentativa de estragar ainda mais a noite, ninguém pode afirmar. Mas não é uma idéia absurda, considerando a desorganização do evento.

Finalmente, já superando as duas e meia da manhã, o SOULSPELL sobe ao palco, após diversas turbulências, para se apresentar a um público reduzido que permaneceu após tudo isso. Ainda assim, em respeito aos fãs, pediram desculpa e explicaram a péssima condição técnica de som no estabelecimento (em momento algum o som superou o status de razoável).

Por fim, a banda iniciou com a música título do segundo álbum, “The Labyrinth of Truths”. Além dos vocalistas já citados, o grupo também contava com Heleno Vale (bateria), Renato Spiro (baixo), Caetano Ranieri (teclado), Manu Saggioro (vocal e guitarra) e Marco Lambert (guitarra). Seguiram com “Age of Silence”, do primeiro álbum A Legacy Of Honor.

Além dessas, ainda foram executadas “Amon’s Fountain”, e “Adrift”. Apesar dos desconfortos da noite, o show foi encerrado com a participação de Edu Falaschi, na canção “A Secret Comparment”, em dueto com Manu Saggioro.

Felizmente, o show aconteceu, ainda que de maneira reduzida. O público que permaneceu até o final se mostrou compreensível e demonstrou o quanto valoriza a boa música nacional. Os tumultuadores cansaram e foram embora, e a produção do bar pode não ter finalizado a noite com tanta alegria assim, mas pelo menos puderam exibir um sorriso amarelo de missão “cumprida”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Soulspell"

Soulspell Metal Opera: disponíveis as camisetas do terceiro ato
Soulspell Metal Opera: super promoção de CDs na loja virtual
Soulspell: Metal-Ópera com alma brasileira
Soulspell: iniciados os trabalhos no "Act IV"
Soulspell: concurso "Cante no Soulspell" foi prorrogado
Soulspell: uma Opera Rock original do Brasil
Soulspell: história e música em perfeita sintonia
Soulspell: Metal Opera abre novo concurso para vocalista
Soulspell: Solidificando a Metal Opera no Brasil
Soulspell: concurso "Cante no Soulspell 2013"
Soulspell Metal Opera: abrindo novo concurso para vocalistas
Soulspell: equilíbrio entre o peso do metal e o tema épico
Soulspell: entrevista com Heleno Vale no Hardrock Heaven
Leandro Caçoilo: participando do clipe da banda Age One
Soulspell: Análise do terceiro ato da metal opera

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Cresceu com o Rock nacional, descobrindo bandas internacionais com doze anos. Estuda jornalismo e faz o possível para trabalhar na mídia favorecendo a boa música. Já foi colaborador de grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha como cinegrafista, fotógrafo, redator e ¨tour reporter¨. Atualmente tem um programa em vídeo no endereço http://moitarock.blogspot.com. Siga no Twitter @MoitaRock www.twitter.com/MoitaRock.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas