A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de outubro de 2025
O guitarrista Ritchie Blackmore, conhecido por seu trabalho à frente do Deep Purple e do Rainbow, surpreendeu ao comparar uma das maiores estrelas do pop atual a um dos maiores fenômenos da história da música. Em entrevista repercutida pela Far Out Magazine, Blackmore afirmou que Taylor Swift é, para a nova geração, o que The Beatles representaram para ele nos anos 1960.
Blackmore, que viveu de perto o impacto da Beatlemania, reconhece que o poder de conexão da artista norte-americana com o público lembra o efeito que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr causaram décadas atrás. "Quando a família entra na caminhonete e vamos dar uma volta - que deve ser uns 30 quilômetros, porque eu não gosto muito de viajar - tudo o que ouço é Taylor Swift ou algo assim", contou o guitarrista. "Acho difícil me identificar com isso, mas não está errado. É a nova geração querendo ouvir isso. Provavelmente é tão grande pra eles quanto The Beatles, Cream e Jimi Hendrix foram pra mim. Então não posso reclamar."

Ritchie Blackmore e Taylor Swift
O músico reconheceu que, embora não se identifique com o som da cantora, compreende a força cultural que ela representa. "Não é o tipo de música que eu ouviria, mas ela tem o mesmo poder de fascinar e mobilizar que os Beatles tiveram em seu tempo", observou.
A fala ganha ainda mais peso vindo de um artista que ajudou a moldar o rock pesado. Blackmore sempre foi conhecido por seu perfeccionismo e por seu gosto musical refinado - hoje, dedica-se principalmente à música renascentista e medieval com o projeto Blackmore's Night, ao lado de Candice Night.
Apesar de reconhecer que Taylor Swift não tem o mesmo alcance artístico ou inovação musical dos Beatles, ele ressalta que a comparação não é sobre estilo, mas sobre influência. "O que os Beatles fizeram foi criar algo que transcendia a música - eles se tornaram um símbolo de época. E, de certa forma, Taylor Swift faz isso hoje, à sua maneira", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic

A única banda de Rock que pode superar Taylor Swift, conforme Robbie Williams
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Para Roger Glover (Deep Purple), anos 1960 e 70 foram o auge da criatividade musical
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?


