Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2021
Durante sua curta e marcante permanência no Nightwish, a vocalista sueca Anette Olzon foi amada por uns e odiada por outros. É inegável, entretanto, que sua voz marcou época e entregou clássicos como "Amaranth", "I Want My Tears Back" e "Storytime". Mas qual a opinião da ex-vocalista sobre o som que a banda faz agora com Floor Jansen nos vocais?
O assunto surtiu em um post no seu Instagram oficial, onde Anette postou uma foto antiga de temática natalina com o Nightwish para desejar Feliz Natal. Em conversa com os fãs nos comentários da postagem, Anette explicou que ouviu o novo álbum "Human :II: Nature" (2020). Ela aproveitou para opinar sobre a nova sonoridade, onde o multi-instrumentista Troy Donockley está cada vez mais assumindo partes vocais em detrimento do agora ex-baixista e ex-vocalista Marco Hietala.
"Eu acredito que o Troy não é o cantor na real, e sim o Marco. Tem uma grande diferença sem o som potente da voz do Marco, que é uma das essências da música do Nightwish. Ouvi algumas partes do novo trabalho deles e pessoalmente sinto falta do Marco lá, mas espero que os fãs gostem do novo estilo", disse.
No mesmo post, a vocalista sueca aproveitou para lembrar o ex-baterista Jukka Nevalainen, que deixou o Nightwish após revelar sofrer de insônia e foi substituído por Kai Hahto. "Acho que o Jukka é um dos integrantes antigos que os fãs mais sentem falta. Ele era um verdadeiro showman atrás da bateria!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps