Creedence Clearwater Revisited: show memorável em Curitiba

Resenha - Creedence Clearwater Revisited (Master Hall, Curitiba, 13/11/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fabio Fistarol
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Memorável. Essa é a melhor definição para a apresentação dos americanos do CREEDENCE CLEARWATER REVISITED em Curitiba. A banda liderada por Stu Cook (baixista) e Doug "Cosmo" Clifford (baterista), ambos membros originais do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, conta com o excelente vocalista e guitarrista John Tristao, Steve Gunner (teclado, violão e percussão) e Elliot Easton (guitarra solo).

Johnny Cash: 10 músicas de rock que ele regravouGhost: por que toda a atenção sobre a banda?

Mesmo depois de muitos anos de estrada, a banda mostrou excelente performance em palco, levando o público ao delírio por várias vezes.

É claro que foram clássicos e mais clássicos.
Eles abriram a turnê sulamericana com "Born on the Bayou" e "Green River". Na sequência, tocaram um clássico da cultura norte-americana "Cotton Fields". Para reduzir um pouco o rítmo, tocaram "Who'll Stop the Rain" e "Suzie Q", essa com um ótimo e enorme solo de guitarra.

Então tocaram "Hey Tonight", levantando o público de vez.
"Long as I Can See the Light" foi uma das músicas que mostrou o excelente vocal de John Tristao. "I Heard It Through the Grapevine" teve direito a solo de guitarra, baixo e bateria.
"Proud Mary" foi cantada por todos e a banda encerrou com "Fortunate Son".

Imagem

Então o bis. "Have You Ever Seen the Rain?" essa é sem comentários, todo mundo já cantou o refrão com certeza. E "Travelin' Band" para agitar e muito a galera de Curitiba.
A banda sai novamente. Mas ainda faltava alguma coisa e o público começa a gritar, em coro, o nome da banda. Eles voltam mais uma vez e o público pede uma música, e claro, eles atendem o pedido e tocam "Molina". E para finalizar com chave de ouro, "Good Golly Miss Molly" e "Up Around the Bend".

E para deixar bem claro: o CREEDENCE CLEARWATER REVISITED não toca clássicos, eles são o clássico do bom e velho Rock´n´Roll.

Setlist:
Born on the Bayou
Green River
Cotton Fields
Commotion
Who'll Stop the Rain
Suzie Q
Hey Tonight
Long as I Can See the Light
Down on the Corner
Lookin' Out My Back Door
I Heard It Through the Grapevine
Midnight Special
Bad Moon Rising
Proud Mary
Fortunate Son

Encore:
Have You Ever Seen the Rain?
Travelin' Band

Encore 2:
Molina
Good Golly Miss Molly
Up Around the Bend

Mais fotos no site do fotógrafo Fabio Fistarol.

http://fabiofistarol.com/2010/11/creedence-clearwater-revisi...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Johnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Todas as matérias e notícias sobre "Creedence Clearwater Revival"

Creedence
O estrelato obtido em 1969

Sexta-Feira 13
Dez ótimas canções para se ouvir nessa data

Performance
Baixista rouba o show em cover do Creedence

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Creedence Clearwater Revival"

Ghost
Por que toda a atenção sobre a banda?

Humor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Megadeth
Mustaine coloca Kiko acima dos outros guitarristas

Metallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?João Gordo: meteu a mão na cara do Cazuza por ele ser folgadoIron Maiden: As 10 melhores músicas da atual formaçãoLamb of God: recebendo elogios de Metallica, Slash e SlipknotBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraIron Maiden: fazendo questão de notar o amor dos brasileiros

Sobre Fabio Fistarol

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online