Em 19/12/2009 | Resenha - Guns N' Roses (Tokio Dome, Tokio, Japão, 19/12/09)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Guns N' Roses (Tokio Dome, Tokio, Japão, 19/12/09)


  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O GUNS N' ROSES finalizou em grande estilo sua turnê asiática, parte da "Chinese Democracy World Tour", hoje no Tokyo Dome, em Tokyo, Japão, em mais uma apresentação que calou a todos aqueles que insistiam em dizer que a banda estava morta e enterrada.

Na última quarta-feira, dia 16 de dezembro, a banda esteve no palco por cerca de três horas em Osaka, tocou 12 das 14 músicas de "Chinese Democracy", e fez um show que definitivamente entrou para a sua história. Hoje, sábado, 19 de dezembro, por incrível que pareça, o GUNS N' ROSES conseguiu superar a marca de Osaka, e fez um show ainda maior em Tokyo.

Pouco tempo antes do início da apresentação, Axl Rose, líder da banda, postou a seguinte mensagem em seu Twitter:

"Tokyo Dome!! É disso que eu estou falando!! Estou pronto pra arrebentar. Obrigado de novo para todos que vieram nos mostrar sua incrível hospitalidade e fascinante cultura de seus países! Nós esperamos ver vocês de novo em breve. Se cuidem, fiquem em segurança, e não usem merda!!! Com amor, Axl & Guns N' Roses. Paz!!"

Pouco depois do término dos shows de abertura, o Guns N' ROSES sobe ao palco. Os primeiros acordes de "Chinese Democracy" começam a soar para abrir uma noite que estava prestes a se tornar histórica para os fãs e para a banda. Com a clássica e destruidora sequência de "Welcome To The Jungle", "It's So Easy" e "Mr. Browstone, todas do álbum "Appetite For Destruction", o GUNS N' ROSES levantou a platéia japonesa, antes de emendar outra sequência, dessa vez de três músicas do álbum "Chinese Democracy".

"É bom estar com vocês essa noite. Nós tentamos trazer o máximo de luzes de natal possível conosco para nos ajudar a celebrar", disse Axl Rose antes de chamar "Catcher In The Rye". Logo depois, foi a vez de "Sorry", e uma jam chamou "If The World", que teve sua execução definida por Axl como sendo "divertida." Em referência ao tema de James Bond gravado recentemente pelo guitarrista, e ao tema de seu solo, Axl Rose introduziu Richard Fortus como "Fortus, Richard Fortus". O guitarrista veio à frente, e logo após o seu solo, a banda tocou sua versão para o clássico "Live And Let Die".

Um piano foi posicionado no centro do palco, e Dizzy Reed, tecladista da banda desde os anos 1990 fez um solo baseado em "Ziggy Stardust", de DAVID BOWIE, antes de puxar o mais recente single da banda, "Street Of Dreams". Após a segunda das várias jams feitas pela banda no palco, outra sequência de clássicos: "You Could Be Mine", "Rocket Queen", "My Michelle" e "Sweet Child O' Mine", antecedida por um solo do novo guitarrista da banda, DJ Ashba. Os clássicos gritos de "Guns N' Roses" tomaram o Tokyo Dome após a execução de "Shackler's Revenge" e "I.R.S.". Mais uma vez um piano foi posicionado no palco, mas para "November Rain", épica canção do álbum "Use Your Illusion".

Outro momento alto da noite foi a execução de "Whole Lotta Rosie", cover da banda australiana AC/DC, que já havia sido tocada também em Osaka. A versão repaginada para a música que já havia sido reformulada outrora pelo GUNS N' ROSES, e clássico de autoria de BOB DYLAN, "Knockin' On Heaven's Door", fez com que a banda interagisse com a platéia do modo que só o GUNS N' ROSES sabe fazer.

"Don't you try to stop us now" ("não tente nos parar agora") é a frase que marca o refrão da música apresentada agora, "Scraped", e também parece ser a frase que marca o momento pelo qual o GUNS N' ROSES está passando. Logo depois veio "Prostitute", faixa que fechou o último álbum da banda, "Chinese Democracy".

"O que vocês querem tocar?", pergunta Axl Rose à seus companheiros de banda. Nesse momento a banda começa a brincar no palco em mais uma Jam, com direito ao guitarrista Ron Thal "Bumblefoot" improvisando um pouco em cima do tema dos Simpsons, mostranto a total descontração da banda, e como ela se sente bem nos palcos. Axl também faz algumas brincadeiras com a platéia sobre a música que viria em sequência, "This I Love". Logo depois, o baterista do GUNS N' ROSES, Frank Ferrer puxa o coro de "We Will Rock You", do QUEEN, emendando seu solo de bateria, antes da banda tocar "Out Ta Get Me" pela segunda vez na turnê.

"A Pantera Cor De Rosa" foi novamente tema para o solo do guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal, e "Don't Cry", muito pedida pelos fãs, foi executada como em alguns shows de 2007, de uma forma mais suave que o normal, suavidade esta que logo foi quebrada quando o cowbell de Frank Ferrer deu início a "Nightrain", última música executada antes do Bis.

Quando o GUNS N' ROSES voltou para o Bis, eles já estavam no palco do Tokyo Dome por cerca de três horas. O "pequeno" bis do GUNS N' ROSES foi iniciado com "There Was A Time", música que beira os sete minutos de duração, e teve seus solos divididos entre DJ Ashba e Ron Thal.

"Mr. Thomas I Don't Give A Fuck Eugene Stinson". Essa foi a forma com que Axl introduziu o baixista que já está na banda há 11 anos ao público. Tommy então assumiu os vocais do GUNS N' ROSES para um cover de um dos principais hinos do rock n' roll, "My Generation", do THE WHO.

Com Axl Rose de volta ao palco, o GUNS N' ROSES continuou seu show com "Better", antes de acalmar a platéia com "Patience". A principal surpresa da noite ficou por conta de "Nice Boys", cover da banda ROSE TATTOO, presente no EP do GN'R "Live ?!*@ Like a Suicide", de 1986, e que não é comum nos sets do Guns.

Após a última jam da noite, "Paradise City" fecha a apresentação da banda, como de costume. Durante os acordes finais da música, o guitarrista DJ Asbha ainda encontra fôlego para correr por toda a pista.

"Tokyo! Japão! Tokyo Dome! Taiwan! Coréia do Sul! Osaka! Tokyo! Good Fuckin' Night! Nós movemos nossas bundas até aqui e vocês fizeram tudo isso valer a pena. Esperamos ver vocês todos em breve!"

Com isso, o GUNS N' ROSES fechou muito bem sua breve temporada de shows em 2009, e nos deixou com um pouco mais de vontade de acompanhar a banda durante sua turnê no Canadá, marcada para os meses de janeiro e fevereiro, e mais ansiosos ainda para a passagem da banda pela América do Sul entre os dias 10 de março e 10 de abril de 2010.

Não deixe de acompanhar tudo no GunnersBrasil.com!

Setlist:

01. Chinese Democracy
02. Welcome To The Jungle
03. It's So Easy
04. Mr. Brownstone
05. Catcher In The Rye
06. Sorry
07. If The World
08. Solo de Richard Fortus
09. Live And Let Die
10. Solo de Dizzy Reed (Ziggy Stardust)
11. Street of Dreams
12. You Could Be Mine
13. Rocket Queen
14. My Michele
15. Solo de DJ Ashba
16. Sweet Child O' Mine
17. Shackler's Revenge
18. I.R.S.
19. Solo de Piano de Axl
20. November Rain
21. Whole Lotta Rosie
22. Knockin' On Heaven's Door
23. Scraped
24. Prostitute
25. This I Love
26. Solo de Frank Ferrer
27. Out Ta Get Me
28. Solo de Ron Thal
29. Don't Cry
30. Nightrain
- Bis -
31. Madagascar
32. There Was A Time
33. Solo de Tommy Stinson
34. My Generation
35. Better
36. Patience
37. Nice Boys
38. Paradise City

Por: GunnersBrasil.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Motörhead: vídeo da jam de Ace of Spades com Slash noite passada
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Everton A. P. Padilha

Mora em Júlio de Castilhos - RS. Conhecido na net como everton.gunner. Fã de carteirinha da banda Guns N' Roses, mas curte outras bandas como Metallica, Reação em Cadeia, AC/DC, Manowar, Skid Row, Queen...

Mais matérias de Everton A. P. Padilha no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas