Em 10/12/2005 | Resenha - Los Hermanos (Via Funchal, São Paulo, 10/12/05)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Los Hermanos (Via Funchal, São Paulo, 10/12/05)


  | Comentários:

“Olha só / que cara estranho que chegou” é uma boa frase de uma música do Los Hermanos para descrever o público que compareceu em peso na Via Funchal para presenciar o último show em São Paulo da turnê do ótimo álbum “4”.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fotos: Lidiane dos Santos (www.allfotos.fot.br)

Das garotinhas mais fanáticas com seus gritinhos, passando por garotos vestindo camisetas da banda e chegando aqueles com visuais mais produzidos ou ainda, alternativos, era curioso perceber que o som da banda tem o mesmo apelo para um público aparentemente tão diferenciado.

Com o palco decorado apenas com um grande pano com formas geométricas desenhadas, a banda cria um clima muito intimista para seu show. Todos tocam próximos uns dos outros, como se para criar uma unidade ainda maior para sua música. Não há gestos bruscos ou muita conversa com o público. Claro que quem assiste delira e canta cada verso como se fosse a última coisa que pudesse fazer no mundo, mas a banda permanece sempre tranqüila. Isso não significa que não há envolvimento por parte deles no show, pelo contrário: aquele carinho do público está visível no rosto dos músicos, com seus sorrisos tímidos nos rostos, cheios de satisfação.

Mesmo sendo uma banda que ainda toca muito nas rádios, a faceta comercial da músca do Los Hermanos pára por aí, já que os caras tem muito mais pra oferecer. Há muito que a banda adotou um caráter experimental para sua música. O pop inocente do hoje distante sucesso “Anna Júlia” deu lugar a algo mais inteligente e elaborado. Mesmo àquela época, com a exceção da música acima, o som da banda não podia ser encaixado como pop ou até mesmo rock. A cada álbum lançado, o Los Hermanos surpreende crítica e público.

Prova do sucesso da banda é ver o extase total da platéia, que vibrava a cada música, mesmo naquelas mais leves, como as que tomaram a primeira metade do show. A partir de “O vencedor”, a banda deixou de lado a melancolia para proporcionar momentos mais alegres ao público, que aí sim, começou a pular muito e a cantar ainda mais. O show dos caras tem esses extremos: momentos extremamente calmos e, por que não dizer, melancólicos (aqui falo das letras) e outros que dão o clima lúdico da coisa, como em “Todo tem carnaval seu fim”. É interessante ver como a banda faz essa transição com facilidade, levando o público consigo.

É devido a esses momentos que a pessoa pode sair de um show da banda com uma interrogação emocional na cabeça. Talvez seja essa intenção dos caras...ou não. É uma banda que tem mérito por conseguir, evidentemente, ter total controle de sua criatividade, fazendo música sem ter a pressão por números de vendas com muitos dígitos. Muita musicalidade, mas com alguns toques de estranhamento...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Los Hermanos"

Los Hermanos: documentário sobre a banda será produzido
Little Joy: banda com Moretti e Amarante volta com novo nome
Velhas Virgens: regravando "Anna Julia" dos Los Hermanos
Documentário: a importância dos fanzines para o rock independente
Los Hermanos: a volta de "Anna Júlia" aos setlists
Velhas Virgens: banda regrava "Anna Júlia" dos Los Hermanos
Separados: Rodrigo Amarante e Zach Galifianakis
Los Hermanos: volta aos palcos será no Abril Pro Rock
Los Hermanos: tecladista anuncia turnê em 2012
Los Hermanos: banda impede relançamento em vinil
Los Hermanos: banda irá tocar no festival SWU
Los Hermanos: banda fica de fora do festival SWU
Los Hermanos: banda pode tocar no festival SWU
Los Hermanos: banda confirma que fará três shows
Los Hermanos: tecladista anuncia novidades via Twitter

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alexandre Cardoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Cardoso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas