Resenha - The Mission (Olympia, São Paulo, 21/04/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nati Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Aconteceu Domingo dia 21/04/02 no Olympia o show da banda The Mission formada em 1986 por Wayne Hussey e Craig Adams após deixarem a banda The Sisters Of Mercy. Ficou a cargo das bandas Das Projekt Der Krummen Mauern e Forgotten Boys a abertura da noite.

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

Quando cheguei ao Olympia, já havia acontecido o show da banda Das Projekt Der Krummen Mauern que conta com Herr Markus (vocais e programações) Ge (Guitarras), Eddie (Guitarras), Roger Mullah (Baixo), Fraülein Lärm (Percussão e Strings Eletrônicas) porém, depois de muito consultar pessoas que assistiram ao show, pude saber que o mesmo foi muito bom, o som da banda tem muitas influências de The Cure, Sisters Of Mercy entre outras bandas do gênero, o que agradou muito a galera.

Pouco depois é a vez do Forgotten Boys subir ao palco com Flavio Cavichioli (bateria), Gustavo Riviera (guitarra e vocal) e Chuck Sixx (baixo e vocal), apesar do som da banda não ter muito a ver com a proposta da noite, o Forgotten Boys mostrou habilidade no palco, um ótimo desenvolvimento da banda com canções fáceis e alegres.

O set list contou com músicas como Musketier, Heat me, I cry, Don't bother me, 20th century boy (cover do T rex), Rosana (uma das mais legais), Search n destroy (cover dos stooges) entre outras. Não há como destacar um só músico, pois todos desempenharam muito bem seu papel, porém vale destacar a presença de palco do batera Flavio Cavichioli que prende a atenção por seu jeito despojado de tocar. (www.forgottenboys.com.br )

Após um breve intervalo, é a vez de The Mission que vem com Wayne Hussey (vocal e guitarra), Graig Adams (Baixo), Scott Garrett (Bateria) e Robert Holliday (Guitarra). Wayne Hussey era só sorrisos para o público, que respondia a altura, o que gerou frases de Wayne do tipo “é sempre um prazer tocar em solo Brasileiro”

Mostrando músicas do novo trabalho, o cd AurA (lançado recentemente no Brasil) e que já tem até um Hit nas rádios, a música Evangeline, conta também belas canções como Dragonely e Cocoon. Não puderam deixar de tocar músicas esperadas e muito pedidas como Severina e Butterfly On A Wheel, em Butterfly era possível ver uma enorme massa de pessoas que viajavam ao som da música, realmente um espetáculo muito bonito!

O Show foi maravilhoso em termos de som e iluminação, acho que ninguém saiu com a clássica dorzinha de cabeça do Olympia, a iluminação muito bem executada onde casava instantaneamente com as músicas.

Depois, em uma conversa informal com Wayne, ele falou à nossa equipe que esta contente com o resultado do trabalho que o The Mission vem realizando, e que só sairá da banda quando a mesma não der mais prazer a ele, o que não ocorre no momento, “O AurA esta tendo uma ótima repercussão, estamos felizes com isso, fiquei sabendo que aqui no Brasil toca na rádio!”

Acho que com essa declaração fica explicado o mal entendido onde foi falado que Wayne sairia banda e iria morar no Brasil, ele pode até ter isso como planos futuros, mais no momento a banda e a carreira estão acima desse projeto. Tomara que em breve eles voltem, pois o show foi muito agradável e deixou os fãs super satisfeitos, literalmente de alma lavada!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Mission"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Mission"

Metallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Capas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Slayer
Kerry King lista suas músicas favoritas do Megadeth

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?Donald Trump: Yoko Ono resume tudo em um único tweetBilly Corgan: revelando seus álbuns favoritos de MetalIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversasAC/DC e Black Sabbath: Geezer ameaçou Malcolm com uma faca nos anos 70?Marilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?

Sobre Nati Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online