Procon orienta quem comprou ingressos do Metallica

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Procon orienta quem comprou ingressos do Metallica


  | Comentários:

Matéria publicada em 21/10/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como já se sabe, os shows do grupo Metallica foram cancelados. A banda, que faria duas apresentações no Brasil, cancelou sua vinda por "esgotamento físico e mental de seus integrantes", segundo informou a CIE Brasil, empresa responsável pela turnê do grupo.
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta como os consumidores que já compraram o ingresso devem proceder para reaver o dinheiro investido.

Vale deixar claro que a promotora do evento é responsável pela devolução imediata dos valores pagos pelos ingressos. Ela deve também informar, de maneira clara, de preferência, nos mesmos canais que utilizou para a publicidade de venda, o local e horário para a restituição integral do dinheiro.

Segundo o Procon, a empresa não poderá dificultar a devolução ao consumidor e deverá disponibilizar diversos canais para a efetiva restituição. Segundo a assessoria da CIE do Brasil, cerca de 23 mil ingressos haviam sido vendidos para o show de São Paulo(que seria no dia 1o) e outros seis mil para o evento que aconteceria no dia 31/10, no Rio de Janeiro.

Os preços dos ingressos variavam de R$ 50,00 a R$ 120,00, com a opção de compra de meia entrada, mediante apresentação de documentos. Porém, o Procon-SP constatou que a meia entrada estava sendo vendida apenas em um ponto de venda, o que é ilegal. O Código de Defesa do Consumidor determina que a meia entrada deve ser vendida em todos os pontos de venda disponível para o evento, show ou jogo esportivo.

Segundo a assessoria da CIE Brasil, a divulgação dos pontos para a devolução dos ingressos será divulgada na tarde desta quarta-feira, 22. A Fundação Procon-SP está alerta para esta operação e acompanhará a devolução integral dos valores gastos por todos os consumidores que adquiriram ingressos.

Dúvidas ou reclamações podem ser sanadas nos postos de atendimento pessoal da Fundação Procon-SP dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera. Por cartas, a caixa postal é 3050 CEP 01061-970 / SP. O atendimento por fax é pelo 3824-0717 e o site do Procon-SP é www.procon.sp.gov.br.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai
Metallica: Assista vídeo oficial do show de Santiago
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Metallica: Assista vídeo oficial do show de São Paulo
Metallica: banda libera áudio do show em São Paulo para download
James Hetfield: carro personalizado ganha prêmio nos EUA
Metallica: os números de sua turnê na América do Sul
Metallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo
Metallica: vídeo de "Welcome Home" e "Sad But True" no Paraguai
Metallica: Lars volta a garantir que banda é fã de Justin Bieber

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas