Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Contact Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagem
Lemmy, do MOTÖRHEAD, sempre sentia calafrios quando lembrava do silêncio de uma platéia alemã ao contar uma piada muito inconveniente sobre os nazistas.
Motörhead: pela 1ª vez, Mikkey Dee visita estátua de LemmyLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana

O grupo tocava num estádio em Nuremberg, onde o ditador Adolf Hitler organizava seus infames comícios nazistas antes da Segunda Guerra Mundial começar em 1939. E Lemmy achou que seria divertido animar a multidão com uma abusada referência ao passado – sem sucesso. Ele conta: “Quando tocamos em Nuremberg, no estádio onde Hitler costumava fazer seus discursos, a platéia estava um pouco desanimada, então eu disse: ‘vocês fizeram um barulho muito mais f**ido do que este em 1937’. Aquilo não caiu bem...”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Motörhead
Pela 1ª vez, Mikkey Dee visita estátua de Lemmy

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Dio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Lemmy Kilmister
A música, as drogas, a família e a morte

Lemmy Kilmister
Revista Food & Beverage renomeia Jack e Coca em honra da lenda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de outubro de 2014
Post de 15 de outubro de 2014
Post de 27 de abril de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Motorhead"

Loudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

Iron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Freddie Mercury
A descoberta do vírus em 1987

Kiko Loureiro: contando como foi chamado pelo MegadethRock Brasileiro da Década de 70Twisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene SimmonsKiss: Ace Frehley mostra como quebrar um quarto de hotelMetal brasileiro: Os verdadeiros heróis do Heavy MetalCharlie Brown Jr: Chorão cogitava tirar recesso da banda

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online